15 de mar. de 2011

Anima Christi

Trago uma belíssima e profundíssima oração que deve ser rezada todas as vezes que comungarmos, todos os dias das nossas vidas.

_________________________________________

Alma de Cristo, santificai-me



Corpo de Cristo, salvai-me


Sangue de Cristo, inebriai-me


Água do lado de Cristo, lavai-me


Paixão de Cristo, conforta-me


Ó bom Jesus, escute-me


Entre suas feridas, esconde-me


Não permita que me separe de ti


E dos exércitos do maligno, defenda-me


E na hora da Morte, chama-me


E deixe-me ir a ti


E Com teus santos, louvar a ti


Pelos séculos dos séculos


Amém

As origens desse belíssimo hino são incertas, porém comumente atribuídas a St. Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, ou dos Jesuítas, ordem religiosa marcada pela sua dedicação até hoje no trabalho missionário e na educação. Entretanto, o Anima Christi data do século XIV, e já era entoado anos antes de St. Inácio terminar sua obra Exercícios Espirituais, no século XVI.

Geralmente cantado na Santa Missa durante a Comunhão, o Anima Christi é uma verdadeira meditação acerca da Paixão de Nosso Senhor, cujo Corpo e Sangue recebemos na Eucaristia.

Essa oração nos ajuda a ter sempre em foco a Vida Eterna, rogando ao Altíssimo que Ele não permita que nos afastemos dele, para que, na hora de nossa morte, possamos ouvir do próprio Cristo: “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mt 25, 34), e com todos os santos e santas, louvá-Lo eternamente, pelos séculos sem fim.

______________
 
Fonte: Facebook do meu amigo Giovani!

0 comentários:

Postar um comentário