18 de abr. de 2011

O Lobo em pele de cordeiro. Ou: Gabriel Chalita.

Minha mãe sempre me disse que mentira não tem perna. "Esse papo de que mentira tem perna curta é mentira. Mentira não tem perna". E ela tem razão.

Nas eleições, eu, meus irmãos na fé e todos os homens de bem, denunciaram sobre quem é este lobo em pele de cordeiro chamado Gabriel Chalita. Os artigos foram vários:








Não obstante, Chalita venceu de forma significante as eleições de 2010. Está lá, quer queiramos ou não. Claro que ele enfrentou uma grande guerra no meio católico - coisa que ele jamais esperava -; porém, venceu. Não sabemos se sua vitória será para sua derrota ou ascenção, mas sabemos que haverá muito para o Deputado explicar.

E por que? Porque a verdade sobre Chalita começa a aparecer.

Em seu blog, Reinaldo Azevedo já alertara: "O neo-esquerdista Gabriel Chalita se candidate ao cargo que bem entender. Se foi o segundo deputado mais votado de São Paulo — só perdeu para Tiririca —, há certamente quem goste de sua prosa e de sua poesia. O que condeno aqui, e esta é uma questão de interesse público quando se trata de um homem público, é essa prática de ficar reescrevendo o passado para conseguir do eleitor um passaporte para o futuro. " Para mais, clique aqui.

Também o site Mídia Sem Máscara denunciou Chalita: " O que é mais grave em tudo isso, porém, é a tentativa de enganar a opinião pública brasileira em relação ao pensamento da candidata petista, contando, aliás, com a colaboração de Gabriel Chalita, que a acompanhou durante a dissimulada peregrinação à cidade de Aparecida do Norte." Mais aqui
.

O triste, porém, meus irmãos e irmãs, é ver que ainda há pessoas que acreditam que o Chalita é um homem de bem! Está CLARO que o Chalita é um grande oportunista, lobo em pele de ovelha, COMUNISTA, pois luta em favor de um Socialismo condenado pela Igreja na qual ele se diz seguidor.

Mas como muitos não creem, o site O Implicante resolveu dar uma ajudinha. Em seu artigo Conheçam Gabriel Chalita, o articulista mostra pautado em fatos que Gabriel Chalita é o bom vilão fazendo-se de mocinho. Dentre muitos, destaco: "Há menos de um mês, o Estadão (por Daiene Cardoso) informou que Gabriel Chalita, ex-tucano, atualmente no PSB e neodilmista pentecostal da sétima hora, poderia mudar de partido (novamente), indo agora para o PMDB."

Veja: Chalita era de um partido, mudou pra outro e agora quer ir para o PMDB. Um político que pula de partido igual macaco pula de galho mostra sua total imaturidade política e partidária. Parece que o atual Deputado quer ir 'degustando' qual partido lhe apetece mais. Mas note: a questão não é apenas saber onde quer ficar, mas com quem! Ora, se Chalita foi um grande referencial para a eleição de Dilma, nada mais justo de que ele ir para o partido do vice, Michel Temer. É, caríssimos! Chalita está revendo a possibilidade de engressar no partido do vice presidente. Coincidência? Off corse que não. Quer saber mais? Clique aqui e leia a matéria na íntegra.


________________________________________________________________________
Ps: Aos "Chalitetes",

Sou super a favor de quem pensa ao contrário de tudo o que aqui está escrito. O mundo se faz de opiniões contrárias. Mas não me venham com clichês, coisas do tipo: "Ah, como vc julga!". Se quer debater, traga, então, textos que comprovem o contrário. Se assim for, haverá bom debate. Agora se é pra falar que "é um absurdo que haja na igreja alguém que denigra a imagem de alguém" ou qualquer outro blábláblá do tipo, favor ler o blog ou site do Chalita. Certamente você ganhará mais. E eu também.

8 comentários:

  1. Olhe Evelyn, não tem quem seja mais crítico do pensamento esquerdista ou da hipocrisia moral presente nessas personalidades como na do Chalita quanto eu, mas não creio que um blog católico deva servir parar fazer apologia ou criticar tão severamente pessoas, rotulando-as ao bel prazer, mais ainda quando são membros efetivos da nossa amada Igreja, vistas e ouvidas, admiradas pelas boas obras missionárias que prestam como ele à Canção Nova. Não creio que vc deva usar de forma tão arrogante o espaço que lhe foi disponibilizado. Gosto demais desse Blog da comunidade do Anderson mas me sinto agredido e ofendido com a falta de misericórdia presente nesse texto. discordo mesmo de muitas de suas opiniões mas nem por isso vou parar de acompanhar esse site tão rico para seguir o seu "conselho" e ver o do Chalita. Ademais, fique com a paz de Deus em seu entorno para que ela a torne mansa e humilde no Senhor.

    ResponderExcluir
  2. Alexandre,

    Quem disse que não podemos discordar de alguém SÓ porque este alguém é membro da Igreja?
    E porque ele faz parte da Canção Nova eu não posso falar nada? Quem falou? Até o Padre José Augusto, qdo precisou, chamou a todos de bando de covardes...

    Uma coisa, Alexandre, é julgarmos sem medida. A outra é apresentarmos os fatos. E estes fatos já foram apresentados durante a campanha eleitoral, e alguns até mesmo antes. E como vc mesmo falou, o Chalita é membro da Igreja , por isso, deve enorme testemunho. Mas o q ele faz? Abraça uma ideologia que é condenada pela Igreja há anos, desde a segunda guerra, que é o Socialismo/Marxismo/Comunismo. Ele apoiou abertamente uma candidata favorável ao aborto e ao casamento homossexual.

    Portanto, se o Senhor quer cobrar a arrogância de alguém, o senhor deveria cobrar dele por usar da Canção Nova e da Igreja para se promover. Ele, que é um homem público, poderia dar um enorme testemunho, mas preferiu vender-se por ideologias malignas. É dele a quem o senhor deve cobrar e ou dizer algo, e não de mim.

    ResponderExcluir
  3. E ademais, Alexandre, não estamos discutindo a Canção Nova, nem a RCC, e sim, a postura do Chalita frente à política como cristão. E vale lembrar todos os textos publicados aqui de denúncia passa pela aprovação do Anderson. Portanto, ao me chamares de arrogante, chamas tb ao Anderson. E vc acha mesmo q um missionário com o testemunho do Anderson faria algo por arrogância?
    Conhecendo-o bem como eu o conheço, sei que não.

    ResponderExcluir
  4. Alexandre,
    A Paz irmão.

    A Evelyn não errou em denunciar o Chalita.
    Não é pecado e contra testemunho os que tem o don de falar denunciar aqueles que estão tirando a Igreja da Unidade.

    A verdadeira unidade Cristã é aquela que se dá na comunhão com o Papa e toda tradição eclesial, qualquer coisa fora disto se torna uma seita.
    O Chalita tem que ser denunciado, ele esta tirando os seus seguidores da comunhão com o papa que abomina o socialismo.

    Este site esta a serviço da Igreja Alexandre e é obrigação do mesmo não permitir que estas atitudes diabólica(divisoras) ganhe força na Igreja.

    Sempre com o papa.

    Em paz

    ResponderExcluir
  5. alexandrefeijão86@hotmail.com21 de abril de 2011 às 05:57

    Alguem que assevera tão seguramente estar certo das próprias palavras, ou é ignóbil da propria estupidez ou infantil pra cometer o equivoco da presunção cognitiva preconizada por Piaget. Pra mim, a piedade, o diálogo e a aproximação caridosa dequeles que estão afastados da verdade são mais convincentes do que agressividade publicada, justificada pelo pretexto de defender a unidade da Igreja. Lembrem-se da atitude do Santo Padre para com a freternidade sacerdotal são pio x e com Monsenhor LeFebrvre que mais que o Chalita ou qualquer outro feriram a unidadde da Igreja e mesmo assim foram acolhidos no seio santo da mesma. Digo a vcs que não precisam publicar esse meu ultimo comentario se vos sentires ofendidos. peço-vos perdão se para vós o fiz, contudo creio que será de grande valia para ambos saberem que nem todo intelectual CATÓLICO comunga com seus métodos.

    A todos, o Shalom do Pai

    ResponderExcluir
  6. Será que somos mesmo presunçosos???...
    A crítica será acolhida e refletida caríssimo Alexandre.
    Refletida novamente, por que pensamentos como o seu tem de montão na Igreja, e voce não é a primeira pessoas que nos ROTULA de presunçosos sem se quer nos conhecer pessoalmente.

    Com nós, a crítica não gera brigas, guerras e confusões não...pelo contrario, ela nos promove....nos faz melhores.
    Ao contrario do Chalita que processou uma comunidade pró-vida que o criticou no periodo eleitoral.
    Quanto mais Cristãos pacifistas como você, mais vemos
    a necessidade de evidenciar os problemas que esta levando a Igreja para a ditadura do relativismo.

    Se fazer denuncias é ser presunçoso coitado de São João Batista, São Irineu de Lyon e São Padre Pio...Coitado do próprio papa Bento XVI que denuncia veemente a Fraternidade São Pio X de não aceitar o Concílio Vaticano II e que só propos a abertura do diálogo na condição da fraternidade se abrir para o entendimento do concilio na hermeneutica da continuidade.

    Acho que ser santo para muitos ai é simular uma falsa humildade, como dizia Santo agostinho: Simular a humildade é ser soberbo.

    É melhor parar por aqui os comentários.

    AO irmão Alexandre,
    na mais absoluta paz
    e fraternidade,
    Bruno Cruz

    ResponderExcluir
  7. Alexandre Feijão,

    Só pra te lembrar, pq vc deve ser mto ruim de leitura - e aí não presta atenção no que eu escrevo:

    Vou ser bem legal e trazer de volta o que postei ao final do texto:

    Ps: Aos "Chalitetes",


    Sou super a favor de quem pensa ao contrário de tudo o que aqui está escrito. O mundo se faz de opiniões contrárias. Mas não me venham com clichês, coisas do tipo: "Ah, como vc julga!". Se quer debater, traga, então, textos que comprovem o contrário. Se assim for, haverá bom debate. Agora se é pra falar que "é um absurdo que haja na igreja alguém que denigra a imagem de alguém" ou qualquer outro blábláblá do tipo, favor ler o blog ou site do Chalita. Certamente você ganhará mais. E eu também.


    Leu bem o finalzinho???
    Então vai lá e lê o Chalita.

    Pax!

    ResponderExcluir
  8. Não conheço nenhum de vocês, mas existe uma maldição que se chama MALEDICÊNCIA. Este é um pecado mortal! leva milhares de cristãos ao inferno! como nunca sei se meus comentários estão dentro do que Deus, nosso Senhor, pensa como AMOR, CORREÇÃO FRATERNA, ETC... prefiro não falar... JESUS EXPULSOU OS VENDILHOES DO TEMPLO... mas, também, aclolheu a prostituta em seus braços e deixou-se beijar por ela... então, acho que devemos pedir sempre ao Espírito Santo que nos ilumine! nos diga as palavras que, com sabedoria, devemos colocar para que a Igreja Católica não seja ainda mais atacada e este tipo de conversa fique pública na internet...

    ResponderExcluir