11 de abr. de 2011

Homossexualismo é um fator de risco para contágio do vírus HIV, afirmou ministra francesa

Rodrigo Amorim


Para a ministra da saúde da Franca Nora Berra “a homossexualidade é um fator de risco para o contágio do virus HIV”.


O jornal La Croix (3/4/2011) informou que a ministra da saúde da França Nora Berra disse, diante do senado, que “a homossexualidade é um fator de risco para o contágio do virus HIV”. (1)


Essa realidade é comprovada por duas pesquisas, uma feita nos Estados Unidos e outra no Brasil. Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CCDs) dos EUA, em uma pesquisa realizada em 2006 para saber qual é a maior parcela da sociedade que possui o vírus HIV, 53 % de todos os americanos soro positivo são homens homossexuais. (2)


No Brasil, isso não fica muito atrás. Embora os homossexuais sejam aqui uma minoria, o número de aidéticos entre eles tem subido. Para a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, houve um aumento de 24,1%, em 2000, para 35,3% em 2009 de contágios de AIDS entre os homossexuais nesse Estado. (3)


Pierre Bergé, presidente da Sidaction, (associação francesa que tenta encontrar a cura da AIDS), em entrevista ao canal televisivo France 3, respondeu que a declaração de Nora é “insuportável”.


Essas pesquisas demonstram que a declaração de Nora é sustentada em dados reais. Mas, como não poderia deixar de ser, a afirmação dela suscitou muita indignação, especialmente daqueles que favorecem de algum modo esse vício.


A solução para esse problema é simples de se enunciar, mas complicado de se concretizar sem a prática da oração por aqueles que se desviaram da ordem natural: a práticas dos mandamentos da Lei de Deus.


______


Referências

(1) La Croix – acessado em 05-04-2011 – http://www.la-croix.com/afp.static/pages/110403214303.13vhz66a.htm

(2) Center for Disease Control – acessado em 05-04-2011 – www.cdc.gov/hiv/topics/surveillance/incidence.htm

(3) Portal do governo do estado de São Paulo – acessado em 05-04-2011 http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/lenoticia.php?id=212963


Extraído de: http://www.ipco.org.br/home/noticias/homossexualismo-e-um-fator-de-risco-para-contagio-do-virus-hiv-afirmou-ministra-francesa

0 comentários:

Postar um comentário