6 de jun. de 2011

Padre Fabio de Melo, um Padre meloso de mais (PLC122)





Fiquei estarrecido e indignado ao ver o pronunciamento herético do Padre Fabio de Melo referente ao posicionamento dúbio sobre a PLC122, graças a Deus a blogosfera Católica se manifestou refutando os parcos argumentos do referido sacerdote embasado na Sá doutrina católica, mas também sinto como dever de consciência escrever poucas palavras referente ao seu pronunciamento.

Diz o livro do provérbios 29,18 “onde não há profeta o povo se extravia, feliz aquele que observa a lei” (trad. Peregrino)

O profeta verdadeiro e aquele que vocacionado por Deus antes do seu nascimento procura a quem o senhor enviar e dirás o que Deus ordenar sem temê-los, pois conta com proteção de Deus (jere 1,5-8).

Assim foi na vida do profeta Jonas, que recebeu o chamado a denunciar o pecado de Nínive (2 Levanta-te, vai a Nínive, a grande cidade, e profere contra ela os teus oráculos, porque sua iniqüidade chegou até a minha presença.) Com medo Jonas fugiu mas Deus contando com seu ministério profético providenciou situações extraordinária que o fez obedecer ao senhor.( 1 A palavra do Senhor foi dirigida pela segunda vez a Jonas nestes termos: 2 Vai a Nínive, a grande cidade, e faze-lhe conhecer a mensagem que te ordenei.)

E esse Deus que e todo amor (1 Joa, 4,1) coloca na boca do profeta uma mensagem de condenação “4 Jonas foi pela cidade durante todo um dia, pregando: Daqui a quarenta dias Nínive será destruída”

Jonas sem titubear recobra a coragem e faz o povo conhecer o oráculo de Jave. Analisando esse texto temos a convicção de que não foi uma tarefa fácil, mas o profeta sabe o preço que terá de pagar por ser o mensageiro de Deus, e com coragem executa a sua missão. E qual foi o resultado da missão? Um arrependimento coletivo seguido de uma emenda de costumes.

“8 Homens e animais se cobrirão de sacos. Todos clamem a Deus, em alta voz; deixe cada um o seu mau caminho e converta-se da violência que há em suas mãos.” (Jonas 3,8)

E qual o procedimento de Deus ?

“10 Diante de uma tal atitude, vendo como renunciavam aos seus maus caminhos, Deus arrependeu-se do mal que resolvera fazer-lhes, e não o executou.”

Deus não mandou Jonas pregar o seu amor nem a sua misericórdia, tão pouco a prosperidade ou o evangelho prostituido adulterado e relativizado, mas sim a destruição de uma cidade inteira, e para os críticos que apelidam de intolerantes, radicais e sem misericórdia, pregadores como Jonas gostariam de uma explicação dessa metodologia do céu, pois foi Deus que mandou pregar a condenação para que a aquela multidão despertasse para a verdade renunciando sua iniqüidade “ Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e Cristo te iluminará (Is 26,19; 60,1)!

Vejo o posicionamento do Padre Fabio de Melo não com a coragem de Jonas mas com a covardia denunciada pelo profeta Jeremias “ Tratam sem cuidado da ferida da filha do meu povo, e dizem: Vai tudo bem! Vai tudo bem! quando vai tudo mal.” (jer 8,11)

Parece que suplicaram ao Padre Fabio ao que disseram ao profeta Isaias “ E dizem aos videntes: Não vejais, e aos profetas: Não nos anuncieis a verdade, dizei-nos coisas agradáveis, profetizai-nos fantasias. “ o movimento gay teve a alegria de ver um sacerdote dizendo coisas agradáveis e profetizando fantasias.” Isaias 30,10

Assistindo ao famigerado vídeo lembrei-me da dura profecia de Nossa Senhora de La Salete, “os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela sua má vida, sua irreverência e impiedade na celebração dos santos mistérios, pelo o amor do dinheiro das honras, e dos prazeres, tornaram-se cloacas de impurezas. Sim, os sacerdotes atraem a vingança e a vingança paira sobre suas cabeças.”

Se não fosse Nossa Senhora a falar diriam que isso e muito radicalismo, mas a situação atual reflete o porque dessa profecia, precisamos de Padres como São João Maria Vianey, que abrasado de amor pelas almas viveu uma vida penitente e eucarística e com este testemunho maravilhoso converteu toda sua cidade.

Precisamos de sacerdotes como o padre pio,que em seu confessionário ensinava o caminho da porta estreita,se necessário com duras palavras,mas que tinha peregrinos do mundo inteiro em sua paróquia testemunhando mudança de vida e conversão genuína, e fieis para participarem da santa missa esperando antes do convento abrir as três da madrugada sendo que somente  ás 06:00 se dava o inicio da mesma,e seria pouco o espaço para elogiar os santos sacerdotes.

Seria salutar o senhor Padre Fabio uma mudança de comportamento em seu ministério sacerdotal, pois o senhor pagara caro diante de Deus que morrendo pela verdade, incumbiu os seus sacerdotes de viver a mesma e se necessário dar a vida por ela,e neste seu pronunciamento o senhor testemunhou a covardia sendo conivente com o politicamente correto,e deixando de usar o seu espaço para defender a sã doutrina,expondo na sagrada escritura e no sagrado magistério as verdades que calaram em sua boca e  assim desviando as ovelhinhas do rebanho santo

Tenho um conselho ao senhor,que inicio com a sagrada escritura

Em eclesiatico 18,19 Antes de falar aprende.

Quando o senhor estiver na canção nova, e souber que neste mesmo local esteja um sacerdote por nome de padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior, procure o imediatamente e pergunte ao mesmo o que diz a doutrina católica sobre a pratica homossexual pois poupara de ser como o falador fere com golpes de espada; e passara a ter a língua dos sábios porem cura (pro 12,18)

Anderson Reis e Rafael de Paula

41 comentários:

  1. kkk Rafael ficou engraçado este título um padre meloso demais... mas tirando a brincadeira irmão, vi este vídeo no blog do Jorge Ferraz e é triste ter que ouvir isto deste Pe.! Temos que rezar muito por nossa igreja e cada vez mais suplicar à Nossa Senhora pela santificação da Igreja!

    Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Eu fico assustado com tudo isso, O Pe Fábio de Melo parece que não se cansa de ser um herege e covarde na sua missão apostólica ordenada pela Santa Igreja de Cristo. Como dizer tais coisas em uma rede de televisão católica, onde está seu profetismo católico Senhor Pe. Fábio "liberto para sempre"? Dizer que o supremo tem o dever de proteger as pessoas, mas o que o senhor não sabe é que essa lei vai proteger o gay e criminalizar os cristãos.
    E mais uma coisa, não somos cegos na nossa interpretação, somos verdadeiramentes racionais em uma analise de uma lei que pode nos calar e ainda nos colocar na prisão. Coisa que não vai acontecer com o Pe Fábio né?
    E nós temos o conhecimento do que defendemos que é a verdade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  3. Pe. Fabio de Melo.
    Eu li e vi a cartilha (Caderno das coisas importantes ) que o governo ia distribuir nas escolas , Caro Padre se vc não entedeu o que a cartilha está pregando sinto lhe informar que vc não entendeu o verdadeiro objetivo da Pl 122.
    Padre seja com SAL não este pão doce açucarado.
    Mudando de assunto Padre , com a grandeza da gravadora canção nova por que ele foi gravar CD na Som Livre , Volte as origem volte para sua batina e mostre o respeito que os padres catolicos devem ter , não fique deslumbrado pelo mundo.

    ResponderExcluir
  4. Acho que oPe. Fabio de Melo ou melhor, Fabio Meloso que ter uma sociedade juridica com o Gabriel Chalita, se é que já nao o tem!!! Ou esse padreco nunca me enganou, graças a Deus nunca perdi nem tempo nem dinheiro comprando as ciosas que ele faz!! Nem em minhas orações ele está, esse tipo de sacerdote merece o inferno pois ele conhece a verdade e sabe muito bem o que é certo ou errado, Fabio de Melo e Gabriel Chalita acham que são mais inteligentes e intelectuais que qualquer outra pessoa, francamente gente, merece queimar no marmore assim como Judas Iscariotes!

    ResponderExcluir
  5. Corretíssima a posição de Pe. Fábio. Aprendam a ter humildade e a respeitar mais as autoridades eclesiásticas. Com todo respeito, vocês se acham entendidos demais, donos da verdade e da Verdade. Tem gente que é tão "santa" que já se antecipou ao juizo divino para dizer quem merece o inferno. Façam me o favor! "Escribas e fariseus hipócritas", "Com a mesma medida com que medirdes sereis medidos."



    NOTA DA CNBB

    Nós, Bispos do Brasil em Assembleia Geral, nos dias 4 a 13 de maio, reunidos na casa da nossa Mãe, Nossa Senhora Aparecida, dirigimo-nos a todos os fiéis e pessoas de boa vontade para reafirmar o princípio da instituição familiar e esclarecer a respeito da união estável entre pessoas do mesmo sexo. Saudamos todas as famílias do nosso País e as encorajamos a viver fiel e alegremente a sua missão. Tão grande é a importância da família, que toda a sociedade tem nela a sua base vital. Por isso é possível fazer do mundo uma grande família.

    A diferença sexual é originária e não mero produto de uma opção cultural. O matrimônio natural entre o homem e a mulher bem como a família monogâmica constituem um princípio fundamental do Direito Natural. As Sagradas Escrituras, por sua vez, revelam que Deus criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança e os destinou a ser uma só carne (cf. Gn 1,27; 2,24). Assim, a família é o âmbito adequado para a plena realização humana, o desenvolvimento das diversas gerações e constitui o maior bem das pessoas.

    As pessoas que sentem atração sexual exclusiva ou predominante pelo mesmo sexo são merecedoras de respeito e consideração. Repudiamos todo tipo de discriminação e violência que fere sua dignidade de pessoa humana (cf. Catecismo da Igreja Católica, nn. 2357-2358).

    As uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo recebem agora em nosso País reconhecimento do Estado. Tais uniões não podem ser equiparadas à família, que se fundamenta no consentimento matrimonial, na complementaridade e na reciprocidade entre um homem e uma mulher, abertos à procriação e educação dos filhos. Equiparar as uniões entre pessoas do mesmo sexo à família descaracteriza a sua identidade e ameaça a estabilidade da mesma. É um fato real que a família é um recurso humano e social incomparável, além de ser também uma grande benfeitora da humanidade. Ela favorece a integração de todas as gerações, dá amparo aos doentes e idosos, socorre os desempregados e pessoas portadoras de deficiência. Portanto têm o direito de ser valorizada e protegida pelo Estado.

    É atribuição do Congresso Nacional propor e votar leis, cabendo ao governo garanti-las. Preocupa-nos ver os poderes constituídos ultrapassarem os limites de sua competência, como aconteceu com a recente decisão do Supremo Tribunal Federal. Não é a primeira vez que no Brasil acontecem conflitos dessa natureza que comprometem a ética na política.

    A instituição familiar corresponde ao desígnio de Deus e é tão fundamental para a pessoa que o Senhor elevou o Matrimônio à dignidade de Sacramento. Assim, motivados pelo Documento de Aparecida, propomo-nos a renovar o nosso empenho por uma Pastoral Familiar intensa e vigorosa.

    Jesus Cristo Ressuscitado, fonte de Vida e Senhor da história, que nasceu, cresceu e viveu na Sagrada Família de Nazaré, pela intercessão da Virgem Maria e de São José, seu esposo, ilumine o povo brasileiro e seus governantes no compromisso pela promoção e defesa da família.

    Aparecida (SP), 11 de maio de 2011

    Dom Geraldo Lyrio Rocha
    Presidente da CNBB
    Arcebispo de Mariana – MG

    Dom Luiz Soares Vieira
    Vice Presidente da CNBB
    Arcebispo de Manaus – AM

    Dom Dimas Lara Barbosa
    Secretário Geral da CNBB
    Arcebispo nomeado para Campo Grande - MS

    ResponderExcluir
  6. O Padre Paulo Ricardo faz uma bela explicação sobre o pecado da covardia. Ver o link: http://padrepauloricardo.org/audio/24-parresia-covardia/.

    O cristão não é pacifista, não é politicamente correto ele é teologicamente correto, as pessoas usam a nossa vaidade e o temor servil de se perder humanamente para perder o senhor. A virtude mais importante do clero da igreja é a coragem. São duas virtudes esquecidas da temperança (do mal dentro de mim) e da fortaleza (do mal fora de mim, ambas existem porque o mal existem, em virtude, dos lobos em pele de cordeiro, os falsos padres e pastores.

    Não se negocia com o lobo com o discurso pacifista, amedrontado, nos precisamos ter a coragem.

    ResponderExcluir
  7. Rafael Castelo Branco7 de junho de 2011 às 10:58

    Penso que diante de tudo isso temos que orar cada vez mais por nossos sacerdotes, sobretudo pelo Pe. Fábio de Melo, para que se converta e seja profeta. A Igreja tá para salvar, portanto rezemos pela conversão dos pecadores. Abraço fraterno, Rafael.

    ResponderExcluir
  8. Quero começar só para não interpretarem mal, mais Maria a Igreja já é toda Santa, seus filhos é que precisam diariamente de Santificação. e agora falando do Fabio de Melo, pelo amor de Deus, o que ele tem na cabeça, ele fala que não conhece a plc 122 muito bem, será que é por que ele fica 18 horas no confessionario, ou será que ele fica no smartphone dele twitando asneiras o dia inteiro e a noite tem show, ai depois vem falar com todas as palavras que nós tomemos cuidado, com o fanatismo e radicalismo, por que Jesus só pregou o amor, mais o que é amor na cabeça dele(Fabio de Melo), por acaso caridade sem verdade é caridade? todos sabemos que a agreção fisica não leva a nada, ah e eles estão no antigo testamento ainda irmãos, e eles estão mais certos que nós, ah tenhamos santa paciecia. prefiro nem falar mais nada, Padre Fabio de não vai ajudar, não atrapalhe, fique calado e apenas cante em seus showsinhos

    ResponderExcluir
  9. Anônimo 5.

    Não somos donos da verdade, servimos a ela, Verdade esta que é Cristo e o seu corpo: A Igreja.

    Não é errado ir contra autoridades eclesiásticas quando estas estão contra o magistério da Igreja e contra os princípios morais católicos.
    Ou você acha que esta tudo muito bem na Igreja e todos obedecem o papa e a Sagrada tradição?

    Sobre a Nota da CNBB ela foi acolhida com grande estima por todos nós, foi uma "feroz" resposta a decisão do STF. Salve os nossos bispos que defendem a família.

    Quero deixar bem claro que o que as pessoas comentam no espaço de comentários nem sempre representa o pensamento da nossa Equipe.Por tanto não generalize por favor.

    Sua opinião favorável ao que o Padre Fabio disse foi recebida dentro do debate, no entanto que liberamos seu comentário e vamos liberar todos.

    Mas pega leve ai com afirmações exageradas.
    Não nos acuse daquilo que tú PODE ser.

    Abraços.
    Bruno

    ResponderExcluir
  10. Só gostaria de fazer uma observação: a Igreja é uma só o corpo de Cristo, seria bem melhor chamar a atenção da pessoa individualmente, mandando um e-mail ou coisa parecida, do que propagar os erros dos outros, quem não tem erros e falhas? estamos pensando que estamos evangelizando deste modo, estamos provocando divisões e descrédito ao rebanho do Senhor, "amai-vos uns aos outros".

    ResponderExcluir
  11. SENHOR TENDE PIEDADE DE NÓS

    ResponderExcluir
  12. " EU DIGO E REPETIREI SEMPRE: ENQUANTO HOUVER VIDA, TODA A NOSSA SALVAÇÃO ESTÁ NA ORAÇÃO " ( SANTO AFONSO MARIA DE LIGORI )... TODA A SALVAÇÃO DA IGREJA ESTÁ NUMA IGREJA QUE REZA... PRA SER FRANCO COM TODOS VOCES, ( ANDERSON REIS, BRUNO CRUZ E OUTROS ) A CADA DIA QUE PASSA, ME SINTO MAIS OBRIGADO A IMITAR A DEUS DO QUE TER CONSIDERAÇÃO PARA COM OS POSICIONAMENTOS DESFAVORÁVEIS À MISERICÓRDIA E A SALVAÇÃO, QUE MUITOS POR AQUI AGINDO COMO LOUCOS E INSENSATOS, POSTAM NESTE BLOG.DURANTE MUITO TEMPO, O PE. FÁBIO DE MELO CONTRIBUIU PARA MINHA VIDA, NO QUE DIZ RESPEITO O MEU SERVIÇO PARA COM A IGREJA DE DEUS E VIDA EM FAMÍLIS. AGORA FICO COM AQUELE SENTIMENTO DE DESPREZO E DESGOSTO AO PE. FÁBIO PARA COM SEU INFELIZ COMENTÁRIO... CONFESSO FICAR MUITO CONFUNDIDO COM TANTOS POSICIONAMENTOS.

    IRMÃOS, ACREDITO MUITO QUE ESTE EXÉRCITO DE SALVAÇÃO QUE SÃO VOCES, LEVANTADO POR DEUS EM MARIA, VIRÁ EM SOCORRO À UMA IGREJA QUE PADESSE NUM FLAGELO MUNDANO E AINDA VIRÁ DE ENCONTRO À OUTRAS COMUNIDADES SEMELHANTES À SUA, QUE JUNTAS SERÃO A VOZ DE UM PASTOR QUE DO ALTO DA SERRA GRITA PELA OVELHA PERDIDA...

    ASSINADO: LAGIO MINELA, HOJE NUTRIDO POR DEUS COM SUAS PREGAÇÕES, TEXTOS E COMENTÁRIOS, MAS QUE AS VEZES POR NÃO ENTENDER ATÉ SEUS POSICIONAMENTOS, CALO DENTRO EM MIM E CONFIO EM DEUS PARA AGIR E CURAR.

    LAGIO MINELA ( GAMA-DF )
    lagio_lima@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. Senhor anonimo que tal ler a biblia heim

    efésios 5,11 11 e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente.

    s.Mateus 10,27 O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados

    Se ele falou publicamente e não se retratou,é necessario fazer isso publicamente conforme nos ensina nosso senhor Jesus cristo.
    O papa bento fez um pronunciamento sobre os padres pedofilos para o mundo inteiro na praça de são pedro dizendo que lugar de padre pedófilo é na cadeia vai reclamar com o papa e ensina a ele a sua metodologia quem sabe deste modo vc ajuda a salvar a Igreja,pois como disse

    estamos pensando que estamos evangelizando deste modo, estamos provocando divisões e descrédito ao rebanho do Senhor, "amai-vos uns aos outros".

    o seu comentario é por demais imaturo,pois não sabe diferenciar divisão de profetismo e amor com silencio e conivencia perante os erros,pois o mesmo Deus que disse amai-vos uns aos outros tambem disse Eu repreendo e castigo aqueles que amo. Reanima, pois, o teu zelo e arrepende-te.apocalipse 3,19.
    Que Deus nos livre da falta de conhecimento de sua santa palavra,pois texto sem contexto é pretexto para heresia,e subjetivismo é condenado por Bento XVL e cheira a Martinho Lutero abraço mariano pax

    Anderson Reis

    ResponderExcluir
  14. recebi esse comentario em meu facebook,e achei oportuno postar.

    Glaucia moreira me disse anderson meu amado amei vc na minha comunidadi muita unção mais fala serio esse comentario do pdre fabio di melo não combino com vc uma pessoa tão inteligenti como vc poderia ta usando essa sabedoria di otro geito chama um sarcedoti di meloso cade o respeito sabemos que eles sao sarcedoti do altissimo i eu ja vi pregação sua falando bem dos padres mais esse comentario fala serio em bejão

    E eu disse a éla

    querida fui mais brando do que o padre pio que dizia (ou o sacerdote é um santo ou um demonio) ou do que joão batista raça de viboras mateus 3,7 Imagina se eu falo como Jesus hipócretas,., guias cegos Insensatos Serpentes! Raça de víboras! Como escapareis ao castigo do inferno sepulcros caiados tudo isto esta na biblia é só conferir em mateus 23
    sera que padre pio não éra inteligente?sera que joão batista éra burro? e sobre o que ele disse vc não tem nada a declarar ou vai defender os gays tambem? pax

    ResponderExcluir
  15. O Padre Fábio é meloso demais, mas de vez enquando fala algumas coisas legais...
    Nesse discurso ele foi muito infeliz! Católico de verdade não é medroso. É Fiel à doutrina!
    Católico de verdade não toma posições ambigüas. É Firme na posição da Santa Igreja!
    Sé por algum motivo nós dizemos palavras duras contra eles é por dois motivos!
    Primeiro porque a razão está do nosso lado! Jesus é a Sabedoria Encarnada!
    Segundo porque eles mesmos cometem Heterofobia em todo instante! Eles reclamam que não damos direitos para eles, mas ao mesmo tempo eles querem distruir nossos direitos!
    Quem tirar nosso direito de nos expressar abertamente que o Homossexualismo é um pecado Gravissimo!!!
    Que o pecado do homossexualismo é um dos que bradam o Céu e pede Vingança de Deus! É Pecado impuro contra a natureza imposta por Deus!
    Precisamos ser Firmes como a Santíssima Virgem!
    Sejamos santos!
    Rezemos pela Santa Igreja e pelas pessoas que não tem um mínimo de curiosidade para procurar a verdade!!!!

    ResponderExcluir
  16. Vixii! ... penso e ajo assim ... eu pelo menos não tenho nada contra o "HOMOSSEXUAL" - eu digo a pessoa em si - creio que Deus a ama tbm do msm modo q nos amou e c entregou numa cruz pela gente... agora.... contra a HOMOSSEXUALIDADE sou contra msm e outra... temos q falar a verdade pra que um dia esses nossos irmãos possam ser tocados pelo poder de Deus, td isso temos q fazer com Oração e jejum fora disso nada conseguiremos!
    como que poderemos aplaudir uma tragedia dessa? se sou a favor ou podemos dizer que "neutro" como poderei mais tarde aconselhar meu filho(a) sobre isso? eu kero ver aki qm q daki a alguns anos com essa treva do inferno q é o "KIT-GAY" (que é uma prática que apoia e defende o homossexualismo) sabendo q seu filho está estudando na escola um tema que aborda o homossexualismo, e que c ele talvez beijar, "passar a mão" e fazer outras coisas com amiguinhos(as) do msm sexo terá q achar normal?!?!? CAIAM NA REAL ISSO É BRECHA PRO ENCARDIDO, ELE TÁ QUERENDO SE INFILTRA EM NOSSAS FAMILIAS... AGORA, ELES KEREM LIBERA CASAMENTO NO CIVIL...(MUITOS ACHAM ISSO UM FATO NORMAL! 'SÓ O SANGUE DO CORDEIRO') DAI DAKI A ALGUNS ANOS VÃO KERE LIBERA NO RELIGIOSO TBM.. DAI VC IRÁ ACHAR ISSO NORMAL? SABEMOS QUE A IGREJA É CONTRA ISSO! MAIS E OS PADRES QUE TEM MEDO?MEDO DE FALAR A VERDADE? C JÁ SÓ ASSIM JÁ TÃO CORRENDO ... E QNDO O BICHO PEGA MSM! .. TEMOS QUE AMAR! SIM! CONCORDO, MAIS UMA COISA É CERTA ... > A VERDADE PODE DUER MAIS NUNCA DEIXA DE SALVAR! #FATO < leiam o paragrafo 2358 e 2359 do CIC e vejam oq láh diz... q temos que respeita mais em caso algum podemos aprovar - no caso ali a homossexualidade - então caros irmãos vamu em nome de Jesus renunciar esse espirito de conformismo e tomar posse de um espirito de profeta e falar o que a Palavra de Deus nos diz! "CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARA!" "JESUS TE AMA! VAI E NÃO VOLTES A PECAR!" "DESPOJAI DO HOMEM VELHO E REVESTI DO HOMEM NOVO!" "NÃO VOS CONFORMEIS COM ESTE MUNDO MAIS TRANSFORMAI-VOS PELA RENOVAÇÃO DO VOSSO ESPIRITO..." .... "QUEM CRER SERÁ SALVO QUEM NÃO CRER SERÁ CONDENADO!" - LIVRE ARBITRIO! OU ESCOLHEMOS DEUS OU ABRAÇAMOS O SARAPATÉ DO ZÓIO VERMEIO! ... Misericórdia abramos nossos olhos espirituais logo! Jesus está voltando! que Maria Santíssima nos ensine a ser profetas em Nome de Jesus! ...

    ResponderExcluir
  17. é grave!!!! salve-se quem puder pq até o padre já tá aceitando! da daqui a pouco ele tá casando algum casal gay!

    ResponderExcluir
  18. Que a igreja seja forte e rígida o suficiente, pra combates esse tipo de coisa, pois estamos vivendo os fins dos tempos!! Anderson PARABÉNS que Deus te conceda muita sabedoria, paciências e paz para o mundo ouvir o que realmente o evangelho prega Seja forte =)

    ResponderExcluir
  19. Não é contra homens de carne e sangue que devemos lutar e sim contra os principados e postestades contra os espiritos malígnos esplados pelos ares Efésios, Cap. 06.
    A Igreja Católica Apóstolica Romana navega sob a tempestade. E só a oração, A Adoração ao Santíssimo e a intercessão fervorosa e o Espírito Santo que convencera os corações dúbios, confunsos, alinenados.

    ResponderExcluir
  20. na real pra mim padre fabio me pareceu bem sensato nas suas palavras, achei o titulo e até imagem de abertura do texto fortes, afinal o padre fabio não é a favor dessa tal ditadura gay acho até uma falta de respeito com ele aquela imagem. ainda sou bem leigo sobre o assundo se alguem puder esclarecer o que voces quizeram dizer tudo bem, pq pra mim ele foi sensato.

    ResponderExcluir
  21. Pregador Anderson, a maneira com q vc trata esse assunto é totalmente sem fundamento! Se você diz que não esta sendo preconceituoso ao dizer tais palavras ESTA MENTINDO!!! Se você se diz um servo de Deus, aja como tal! Não descrimine as pessoas por conta de suas escolhas, não queira ser melhor que ninguem, seja humilde e pregue somente aquilo que a Biblia nos ensina. Não tenho nada contra o homossexualismo, jamais tratarei um irmão meu com indiferença por conta de sua escolha sexual, acredito que Deus nos ama alem de nossos erros, nos ama com amor agape, portanto somente Ele, e ninguem alem Dele, podes nos julgar!
    E quanto a frase "padre Fabio de Melo, um padre meloso", faça me o favor!! contenha suas palavras. Se diz tão cristão mas faz comentarios engraçadinhos sobre outras pessoas!! Reflita um pouco mais sobre os seus atos.

    ResponderExcluir
  22. "seja humilde e pregue somente aquilo que a Biblia nos ensina. "

    A Bíblia ensina: que o seu sim seja SIM, que o seu não seja NÃO. Então como deturpar as palavras da bíblia dizendo que somos preconceituosos quando, na verdade, estamos denunciando o que mundo está fazendo, opondo-se à palavra de Deus?

    O Pe Fábio, como sacerdote, deveria ser o PRIMEIRO a lembrar os homossexuais que a Bíblia condena veemente as relações sexuais entre pessoas do mesmo sexo. Mas prefere dizer que "a gente não pode julgar". Isso não é ser humilde, caríssimo Willian, isso é OMISSÃO!

    "acredito que Deus nos ama alem de nossos erros, nos ama com amor agape"

    Mas não nos deixa no erro. Seu amor é transformador e não conformador. E quem há de cooperar para que todos sejam transformados pelo amor de Deus? Aqueles que evangelizam. São Paulo já dizia: Ai de mim se eu não evangelizar! Evangelizar não é apenas lembrar o outro que Deus nos ama, mas lembrar que os nossos pecados ofendem, mancham a face de Deus. Quer prova maior de humildade fazer a obra e Deus acontecer? Ou você espera que Deus desça do céu para falar aos moribundos? Ele já fez isso uma vez e foi crucificado, lembra? Agora ele conta conosco.

    "portanto somente Ele, e ninguem alem Dele, podes nos julgar!"

    Errado! Julgar só errado quando se julga mal. Julgar embasado na verdade não é erro, é caridade. Deverias saber mais sobre este assunto antes de usar chavões.

    ResponderExcluir
  23. eu gosto das pregaçao do padre

    uiiiiiii

    ResponderExcluir
  24. Anderson, temos que ter caridade com certeza o sr Pe. Fabio já deve ter caído na realidade. O ser humano é assim, se faço 1.000.000 de coisas boas o primeiro fiasco todo mundo cai matando, será que na suas pregações você nunca errou ???
    então te peço meu amigo, coloque o joelho no chão e reze por ele, para que ele possa continuar arrebanhando as ovelhas para o Sr. Jesus.. abraço e que Deus te abençoe.

    Marcio,
    Goiânia-Go.

    ResponderExcluir
  25. alem do imbecil do gustavo agora eh vc querendo bancar deus.....coitado!digno de pena!
    pare de se dar muita importancia cara!

    ResponderExcluir
  26. nunca se deve falar mal de um sacerdote! Quem é vc para falar mal de um padre, escolhido do Senhor?
    Padre Pio disse: ou o sacerdote é um santo ou demonio, mas ele não ficava fazendo comentários ridicularizando a pessoa do sacerdote... até pra corrigir são pio tinha MISERICÓRDIA...ao contrário de vcs..Deus vai pedir contas de cada palavra!

    ResponderExcluir
  27. É muito triste ver a Igreja perseguindo as pessoas. Não aceitar a homossexualidade é uma opção, agora querer abominar os gays, isso não é papel de cristãos. Fico ao lado do Pe. Fábio de Melo, homem de Deus sim, precisamos diferenciar as pessoas, nem todos os gays são promíscuos, nem todos os gays são ante-Deus e anti-religião. Cada um tem seu direito, e nossa fé não pode ferir o nosso próximo. Temos que acolher e não excluir, por que será que tantos gays são espiritas, umbandistas ou do candomblé? Por que nós, exemplos de Cristo na Terra, nos distanciamos daquilo que Ele mesmo nos ensinou, amar, amar e amar. Olhar para nós e deixar o outro.
    É triste perseguir um sacerdote por ele ter uma posição sabia, ter uma posição a favor da Igreja e da familia. Em vez de julgar ele por que não rezar para que ele seja uma pessoa de Cristo na Terra?
    paz e bem...

    ResponderExcluir
  28. Junior,

    Por favor, aponte aonde neste blog estamos abominando os gays.
    Se não provar por A+B que fazemos apologia ou abominação aos gays, por gentileza, retire seu comentário.

    Está mais que claro que nós abominamos o PECADO DO HOMOSSEXUALISMO, porque é um pecado que brada aos céus. Se não entenderes isso, não pode acusar a quem não cultua a ideologia gayzista e antifamília de abominá-los.

    E se o Pe Fábio de Melo estivesse em favor da família ele teria a coragem de Pe Paulo Ricardo e tantos outros que não se preocupam em agradar aos homens, mas a fazer a vontade de Deus, denunciando o pecado para a salvação do pecador.

    ResponderExcluir
  29. O padre Fábio de Melo não sabe de que lado está, se do lado de Deus e da igreja ou do lado do Satanás e do movimento gay.

    ResponderExcluir
  30. Pe. Fábio é um homem sensato e corajoso. Fala o que pensa com tantos fanáticos ignorantes de terceiro mundo por aí... que só falam falam falam falam. Agir que é bom nada. É muito fácil todo mundo achar a homossexualidade algo abominável sendo hétero. Mesmo sendo católica, não entra na minha cabeça a ideia de um Deus mesquinho que sai dizendo 'faça isso', 'faça aquilo', ou vai pro inferno.

    ResponderExcluir
  31. -Prezados,

    Muitos estão dizendo que devemos colocar nosso joelho no chão e orar pelo Pe. Fábio, é muito válido, mas acho que somente rezar não vem ao caso, estamos lidando com uma situação em que devevos expressar nossa opinião,pois trata-se de um Pastor de nossa Igreja e temos que alertá-lo das escorregadas que ele anda cometendo, é nosso direito e dever fazer-mos isso. Tenho certeza que o Anderson não se importaria se fizessemos isso com ele também.

    Fez muito bem em dar esse puxão de orelha no Pe. Fábio, que também seria dado com todas as letras pelo nosso querido Pe. Leo, o qual não media as palavras para falar o que é certo e o que a nossa Santa Igreja prega e ensina. Ele tem que lembrar da responsabilidade que tem para com o seu rebanho, para com quem o segue.

    "Dignitatis Humanae , 14: Na formação de suas consciências, os cristãos hão de ater-se porém, à doutrina santa e certa da Igreja. Pois, por vontade de Cristo, a Igreja Católica é mestra da Verdade e assume a tarefa de anunciar e de ensinar autenticamente a Verdade que é Cristo. O discípulo tem o grave dever de anunciar a verdade recebida de Cristo com fidelidade e defendê-la com coragem”

    E tem mais temos o direito e o dever de falar em favor de nossa amada Mãe igreja, devemos vigiar e mostrar esses escorregos de nossos pastores, para que nossa fé não seja banalizada ou pior, relativada.

    "Primeiro o Código de Direito Canônico:
    Cân. 212 § 3. De acordo com a ciência, a competência e o prestígio de que gozam, tem o direito e, às vezes, até o dever de manifestar aos Pastores sagrados a própria opinião sobre o que afeta o bem da Igreja e, ressalvando a integridade da fé e dos costumes e a reverência para com os Pastores, e levando em conta a utilidade comum e a dignidade das pessoas, dêem a conhecer essa sua opinião também aos outros fiéis”.

    "O concílio vaticano II consolidou isto na “Lumen Gentio”.
    Os leigos, como todos os cristãos, têm o direito de receber abundantemente dos sagrados pastores os bens espirituais, sobretudo os auxílios da palavra de Deus e dos sacramentos; manifestem-lhes, pois, as suas necessidades e os seus desejos, com a liberdade e confiança próprias de filhos de Deus e irmãos em Cristo. Segundo a ciência, competência e prestígio que possuam, têm a faculdade, às vezes até o dever, de manifestar o seu parecer no que se refere ao bem da Igreja”.

    O que mais será relativado, o amor, o bem, o mal, a união? Não é de hoje que nosso querido Pastor vem mudando e seu discurso. Muito do que ele fala é verdade mas ele tem que tomar cuidado com os pormenores, como ele mesmo disse a Maria Gabriela, em entrevista no seu programa - De Frente com Gabi - que receava muito perguntas de raciocínio rápido, isso ele mostrou bem no Programa do Jô Soares, quando caiu nas armadilhas do apresentador, parecendo um calango, só balançando a cabeça. Há mais espalhadas pelo youtube e por outros blogs, mostrando que não estamos cegos e que estamos atentos aos passos de nossos Pastores.

    O Papa Leão XIII nos alerta quanto a isto:
    “Não pode haver nada de mais perigoso do que aqueles hereges os quais, enquanto percorrem toda a doutrina sem erros, com uma só palavra, como uma gota de veneno, infectam a pura e simples fé divina e depois a tradiçao apostólica”.


    Quero deixar claro que assisti ao vídeo em questão antes de ver seu Blog e tirei minhas próprias conclusões as quais casaram com as suas e com a de quem tenho dividido o fato, todos chegam a mesma conclusão: Morno demais, em cima do muro demais. Não queremos, tenho certeza que tambem é o seu desejo, difamar ou derrubar ao Pe. Fábio, o que estamos fazendo é tentar chama-lo a razão de fé Católica, da Santa Igreja e Das sagradas Escrituras e que deixe de professar sandices mais voltadas à filosofia que Fé Cristã, é nosso direito.

    Daniel Viana Sales

    ResponderExcluir
  32. Prezados,
    Com relação a nota da CNBB, a pessoa que a postou, leu e não entendeu, ou se fez de desentendido. O que a CNBB faz é reiterar sua posição com relação ao Homossexual, a pessoa, ao ser humano, quando diz:
    "A diferença sexual é originária e não mero produto de uma opção cultural. O matrimônio natural entre o homem e a mulher bem como a família monogâmica constituem um princípio fundamental do Direito Natural. As Sagradas Escrituras, por sua vez, revelam que Deus criou o homem e a mulher à sua imagem e semelhança e os destinou a ser uma só carne (cf. Gn 1,27; 2,24). Assim, a família é o âmbito adequado para a plena realização humana, o desenvolvimento das diversas gerações e constitui o maior bem das pessoas.
    As pessoas que sentem atração sexual exclusiva ou predominante pelo mesmo sexo são merecedoras de respeito e consideração. Repudiamos todo tipo de discriminação e violência que fere sua dignidade de pessoa humana (cf. Catecismo da Igreja Católica, nn. 2357-2358)."
    Além de comunicar o fato da aceitação, ou melhor, da imposição da união Homossexual, pelo STF:
    "As uniões estáveis entre pessoas do mesmo sexo recebem agora em nosso País reconhecimento do Estado.”
    E criticá-la:
    "É atribuição do Congresso Nacional propor e votar leis, cabendo ao governo garanti-las. Preocupa-nos ver os poderes constituídos ultrapassarem os limites de sua competência, como aconteceu com a recente decisão do Supremo Tribunal Federal. Não é a primeira vez que no Brasil acontecem conflitos dessa natureza que comprometem a ética na política."
    Além de ratificar sua posição com relação à Família:
    "Tais uniões não podem ser equiparadas à família, que se fundamenta no consentimento matrimonial, na complementaridade e na reciprocidade entre um homem e uma mulher, abertos à procriação e educação dos filhos. Equiparar as uniões entre pessoas do mesmo sexo à família descaracteriza a sua identidade e ameaça a estabilidade da mesma. É um fato real que a família é um recurso humano e social incomparável, além de ser também uma grande benfeitora da humanidade. Ela favorece a integração de todas as gerações, dá amparo aos doentes e idosos, socorre os desempregados e pessoas portadoras de deficiência. Portanto têm o direito de ser valorizada e protegida pelo Estado."
    "A instituição familiar corresponde ao desígnio de Deus e é tão fundamental para a pessoa que o Senhor elevou o Matrimônio à dignidade de Sacramento. Assim, motivados pelo Documento de Aparecida, propomo-nos a renovar o nosso empenho por uma Pastoral Familiar intensa e vigorosa."
    Ou seja, a CNBB informa que devemos ter respeito aos homossexuais, como pessoas, como criaturas de Deus, pois não é uma opção de vida imposta pela cultura e sim originária, mas que também é contrária a decisão do STF com relação a união de pessoas do mesmo sexo, pois isso descaracteriza a constituição de família, inclusive apontada na carta magna, a constituição brasileira, defendendo a mesma.
    “Art. 226. A família, base da sociedade, tem especial proteção do Estado.
    § 2º - O casamento religioso tem efeito civil, nos termos da lei.
    § 3º - Para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento. (Regulamento)
    § 4º - Entende-se, também, como entidade familiar a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes.
    § 5º - Os direitos e deveres referentes à sociedade conjugal são exercidos igualmente pelo homem e pela mulher.”


    Daniel Viana /danielvsbr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  33. Daniel,

    Tem muita gente que nem leu a nota e tá querendo usá-la para defender o indefensável.
    Mas as atitudes falaciosas não demorar cair.

    Obrigada por sua participação aqui.

    ResponderExcluir
  34. Evelyn,

    Pois é minha querida, ou estão lendo de ponta cabeça. Hoje no CN Notícias, o telejornal da Canção Nova, saiu a matéria sobre essa nota, quem não entendeu deveria ter assintido para poder entender, mas já está explicado.

    O primordial que temos que tirar dessa discursão é que estamos mais organizados que antes, temos acompanhado os passos de nossos pastores e sempre que nos deparamos com situações assim não nos calamos ou cruzamos os braços como antes, saimos à luta e mostramos nossa opinião. O Pe. Fábio tem seus méritos, o problema maior que acho que ele está enfrentando é a carreira de cantor que ele vem desenvolvendo e isso está, de certa forma, cegando-o, afastando-o de suas obrigações sacerdotáis e ele está se escondendo atrás disso. Veja só, há outros Padres com a mesma notoriedade que ele e não se afastam de suas obrigações e tem muito cuidado, digo até muito zelo, com as verdades que carregam, sendo verdadeiros semeadores da palavra de Deus e dos Dogmas da Santa Igreja. Temos que continuar a chama-lo a atenção, para que volte seu foco as verdades de sua Fé, da nossa Fé. Lembremos sempre de coloca-lo, não somente ele, mas todos os Padres, em nossas orações, eles precisam muito.

    Obrigado a você.

    Deus te abençõe e que Nossa Mãe Santíssima interceda por ti e por todos nós. Amém?

    Daniel Viana
    danielvsbr@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  35. achei mancada divulgar isso, não sei oque é o pior se é a palestra do padre ou tentar difamar ele.

    ResponderExcluir
  36. Nós temos que aprender a ouvir o outro, e não sair interpretando o que o outro fala a nossa maneira. O Pe. Fábio fala de sociedade, de uma forma jurídica, de regras leis, do lado humano, em nenhum momento ele diz que é a favor de práticas homosexuais, ele fala sim de respeito. O fanatismo leva a isso gente, desunião, disputas sobre quem está certo, quem está errado, mal interpretação do que outro fala e falta de amor.Todos nós temos "telhado de vidro" muitas vezes só vemos o do outro, mas não sabemos o que pode acontecer conosco no minuto seguinte.

    ResponderExcluir
  37. Não precisava passar uma imagem tão ruim dele.Pois você pode ter interpretado ele errado do que ele quis dizer achei errado você ter feito aquela imagem dele em cima do muro.Imagina você ter dito algo e as pessoas ter interpretado errado como você iria se sentir?Jesus veio salvar e não julgar ninguém "Eu não julgo ninguém"João 8,15 Ele não julgou e você?

    ResponderExcluir
  38. O problema na fala do Fábio de Melo é que ele não fala como padre, como Igreja. Ele se coloca confortavelmente de fora da situação e analisa friamente e posição de um (Malafaia - este sim age como pastor, defendendo sua igreja) e do outro (Jean). Sem contar que no início do vídeo ele fala abertamente a favor da união civil dos homossexuais...
    É realmente preocupante ver um padre que não pensa, não fala e nem age mais como padre. Fábio de Melo deveria repensar sua escolha vocacional.

    "A felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz estão em harmonia." (Ghandi)

    ResponderExcluir
  39. "Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa,desde que não se falte à verdade,sendo obra de caridade gritar,'Eis o lobo',quando está entre o rebanho ou em qualquer lugar onde seja encontrado"
    (São Francisco de Salles,Bispo e Doutor da Igreja,Filoeta ou Introdução à Vida Devota,parte III,cap.28)



    Lembremo-nos de que se posicionar em rede nacional de forma branda em relação a um pecado que assola a moral da humanidade é ser um inimigo declarado de Deus e da Igreja e que principalmente omitir o próprio querer de Deus visando uma relação equilibrada é omissão.
    De fato o respeito moral é uma grande artimanha do Demônio para nos perder a a noção do que é certo ou errado.
    Devemos sim respeitar um homossexual,da mesma forma que se repeita um protestante....dizer que as palavras do Anderson são desequilibradas é omissão em relação aquilo que Deus tem proposto ao ser humano,além de amor retidão moral.

    ResponderExcluir
  40. O fato é que: Não há lei que irá impedir a união homoafetiva, eles irão morar juntos com ou se aprovação da lei. Oque é urgente e sim deve ser pregado é a experiência com Jesus Ressuscitado, o batismo no Espirito Santo, é preciso levar as pessoas em especial estas que citamos a uma profunda experiência com o Senhor, da mesma forma que a vida da Samaritana foi transformada eu creio que a vida de pessoas nestas situações serão transformadas mas a partir do Amor. Basta aos católicos sinceros terem discernimento na hora de votar nos candidatos. Todo e qualquer candidato que
    tem propostas ou idéias contra a sã doutrina e os ensinamentos da igreja deveram ser evitados e não votados. O Espirito Santo é a luz que revela as trevas que há em nós oque a palavra seca e dura não resolve o próprio Senhor Convence como aconteceu com Zaqueu e tantos outros.

    ResponderExcluir
  41. Nunca me esqueci , quando o padre fabio disse que a unica coisa que o faz lembrar de que ele é um sacerdote, era a canção nova!!! Não consigo ouvir o padre fabio de melo falando, pois sempre durmo de tão meloso que ele É!

    ResponderExcluir