9 de jun de 2011

Pisoteiam e jogam cerveja sobre a Eucaristia em igreja na Colômbia




O Pe. Rodrigo Hurtado, pároco da igreja de San Isidro em Dosquebradas (Colômbia), denunciou que a capela Cristo Salvador foi vítima de um ato sacrílego, pois ladrões ingressaram no templo, furtaram dinheiro e bens valorados em mais de mil dólares, para logo retirar as hóstias do Sacrário, derramá-las no chão, jogar cerveja em cima e pisoteá-las.

Conforme informou a rádio colombiana RCN, a Diocese de Pereira, à qual pertence a paróquia de San Isidro, ordenou o fechamento do templo e o retiro do Santíssimo, assim como a excomunhão para os responsáveis pelo sacrilégio.

Espera-se que tudo volte à normalidade na capela Cristo Salvador dentro de um mês, depois da realização de um ato de desagravo previsto pela justiça canônica.

Esta é a segunda vez que a capela Cristo Salvador sofre um ato sacrílego, pois quatro anos atrás, desconhecidos quebraram as mãos de uma imagem da Virgem Maria, além de furtar elementos do templo.

Fonte: ACI

2 comentários:

  1. DÚVIDA...

    GOSTARIA DE SABER O QUE É FEITO DAS HÓSTIAS JÁ CONSAGRADAS. SERÁ QUE É FEITO ALGUM ATO DE REPARAÇÃO OU SIMPLESMENTE COMEM-NAS?

    MUITO OBRIGADO, PAX

    ResponderExcluir
  2. Anonimo,

    Não sou especialista no assunto.

    Mas pessoas de confiança me disseram que se a Hóstia Consagrada não estiver em estado de consumo do ponto de vista higiênico o certo é coloca-la em um vasilhame com água para que ela dissolva.
    É uma forma de Jesus deixar de estar presente, pois com o fim da "matéria" Pão Jesus deixa de esta presente.

    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir