22 de jul. de 2011

Lula chama de “bobagem” declaração de Jesus.


O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva interpretou, nesta quinta-feira, uma famosa passagem bíblica onde Jesus diz: “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus”. Em Salvador, ele disse que é “bobagem” o que o Novo Testamento apregoa sobre a promessa de que o reino dos céus é para os pobres. Ele discursou de manhã para uma plateia formada em sua maioria por pequenos agricultores.
— Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu . O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno — discursou Lula, para delírio das cerca de mil pessoas que lotavam o auditório de um hotel de Salvador.
Pouco antes de falar, recebeu de presente uma garrafa de cachaça. Como se ainda estivesse ocupando a cadeira de presidente da República, Lula fez um balanço de suas realizações.
Adaptado de O Globo.

Fonte: Julio Severo

7 comentários:

  1. Quanta asneira dita pelo nosso ex-presidente! Acho que por isso mesmo diz o Evangelho que é dificil um rico entrar no reino dos céus, pq o sucesso e um cargo importante sobe a cabeça e se coloca acima de Deus. Como diria o Arcanjo São Miguel: QUEM COMO DEUS!?

    ResponderExcluir
  2. Esse papinho de: "Nós queremos o reino agora, aqui na Terra" é característico da TL.

    "Dr." Luiz Inácio deve está frequentando o Educandário Boff. Aprendendo algumas heresias... daqui a pouco, receberá mais um diploma.

    "Não podeis servir a Deus e à riqueza." (Mt 6, 24b)

    Pax et Gaudium!

    ResponderExcluir
  3. Esse é o comunismo, a teologia da libertação!

    "Nenhum reino deste mundo é o reino de Deus, o estado de salvação da humanidade em absoluto. O reino humano permanece reino humano, e quem afirma que pode erigir um mundo santo concorda com o engano de Satanás, entrega-lhe o mundo nas mãos".

    Papa Bento XVI

    ResponderExcluir
  4. Sera que o nosso ex presidente pensou para falar uma asneira dessa, acho que nao, nao mesmo

    ResponderExcluir
  5. COITADO!
    NÃO SABE O QUE DIZ.
    POBRE COITADO MESMO!
    QUE ADIANTA AS RIQUEZAS DO MUNDO, SE NOSSA REALIDADE É A MORTE? NOS PRESTAREMOS CONTAS A DEUS DE NOSSAS AÇÕES.
    É CLARO QUE NINGUÉM MERECE PASSAR NECESSIDADES COMO A FOME E A DOENÇA, MAS, DAÍ A DIZER QUE JESUS FALOU BOBAGEM, É UM COMPLETO SEM NOÇÃO DO SAGRADO.
    COITADO MESMO!

    ResponderExcluir
  6. Dr Lula , APROVEITA bem o seu paraiso!

    ResponderExcluir