12 de set. de 2011

Ministério Público acusa Edir Macedo de ser chefe de quadrilha


Ministério Público acusa Edir Macedo de ser chefe de quadrilha

11.09.2011 - O MP (Ministério Público) Federal em São Paulo denunciou (acusação formal à Justiça) o bispo Edir Macedo (foto) e outros três dirigentes da Igreja Universal por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro dos fiéis. Edir, o fundador da igreja, é apontado como o chefe da quadrilha.

Na formalização em 1º de setembro da denuncia, o MP afirmou que os fiéis são vítimas de estelionato porque o dinheiro que deram à igreja foi enviado entre 1999 e 2005 para os Estados Unidos de forma ilegal, por intermédio de uma casa de câmbio de São Paulo.

O procurador Sílvio Luís Martins de Oliveira disse que os “pregadores valem-se da fé, do desespero ou da ambição dos fiéis para lhes venderem a ideia de que Deus e Jesus Cristo apenas olham pelos que contribuem financeiramente com a Igreja e que a contrapartida de propriedade espiritual ou econômica que buscam depende exclusivamente da quantidade de bens materiais que entregam”.

Os dirigentes da Universal declararam à Receita Federal apenas parte do dinheiro arrecadado com as doações dos fiéis, de acordo com apuração do MP.

Em 2009, o MP de São Paulo já tinha apresentado uma denúncia à Justiça contra Macedo e oito dirigentes da igreja por lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. O processo foi anulado pelo TJ (Tribunal de Justiça) que entendeu que se tratava de um caso da esfera federal. Agora, parte das investigações do MP do Estado de São Paulo foi aproveitada pelo federal.

Com informação de O Globo. e http://www.paulopes.com.br/

========================================================

Leia também...

Pastor protestante ensina como arrecadar dinheiro em nome de Jesus

Edir Macedo prega a favor do aborto dizendo aos evangélicos ser uma soluçäo familiar e social

Vídeo: Ministério Público do RS investiga doações da Igreja Universal de Edir Macedo

Edir Macedo ironiza Igreja Catolica ao lançar réplica do Templo de Salomão em SP

Artigo do Padre José do Vale: O Bispo e o Lucro

Artigo do Padre José do Vale: Não servem a Cristo

Artigo de Everth Queiroz Oliveira: Seitas ambiciosas

0 comentários:

Postar um comentário