1 de out. de 2011

01 de outubro: dia de Santa Terezinha do Menino Jesus.

"Quero passar o meu céu fazendo o bem na terra"
Santa Terezinha do Menino Jesus



Hoje é um dia mais que especial para mim. É o dia de uma santa a quem eu muito amo, e ouso, na minha miséria, chamar-lhe de "madrinha". Hoje, louvamos a Deus pela vida desta gigante que entendeu que ser grande era fazer-se pequena e percorrer a pequena via: a via do Amor.

A citação foi feita por Santa Terezinha próxima à sua morte. Ela prometeu que queria viver o céu fazendo o bem na terra. Que quando a rogasse, faria chover rosas do céu como sinal de bênção. No dia de sua morte, choveu rosas do céu, sinal este de que o Senhor a acolheu, bem como aos seus pedidos. É por este motivo que Santa Terezinha é conhecida, também, como Santa Terezinha das Rosas.

Quando lemos sua autobiografia "História de uma alma", conhecemos a caçula de cinco irmãs que resolveram doar-se inteiramente a Jesus numa vida religiosa. Seus pais, hoje veneráveis Luís e Célia Martin, ensinaram as filhas a amar Jesus tão intensamente, que desposaram suas vidas ao Mestre. 

Lembro-me de uma passagem em sua autobiografia, quando citava seu pai rezando em uma Igreja. Seu pai já era viúvo. Terezinha foi ao convento. Enquanto louvava a Deus, vertia lágrimas de alegria. Dizia: "Meu Deus! Sinto que vou morrer de júbilo! Levaste minhas cinco filhas para Ti. Quanta alegria. Não me cabe no peito!". É tão constrangedor ver que um pai se alegra que suas cinco filhas se doaram inteiramente ao Senhor nos dias de hoje, pois não vemos mais pais ardorosos que estimulem seus filhos ao caminho do Reino, em uma vida celibatária, doada inteiramente à Igreja por amor a Jesus.

A vida desta Santa e desta Santa Família tem muito a nos ensinar.
Segue alguns vídeos sobre a vida de Santa Terezinha.




Para saber mais, clique aqui:http://fabianapaula.wordpress.com/category/santa-teresinha-do-menino-jesus-e-da-sagrada-face/ 

0 comentários:

Postar um comentário