24 de out. de 2011

Postulador assegura que há "muitas graças" atribuídas ao Beato João Paulo II


Vaticano, 22 Out. 11 / 10:42 pm (ACI)

Por ocasião da primeira festa litúrgica do Beato João Paulo II, que se celebra no dia 22 de outubro em Roma e Polônia, o postulador de sua causa, Monsenhor Slawomir Oder, afirmou que se tem notícia de numerosas graças concedidas por sua intercessão mas ainda aguarda a documentação que permita iniciar o caminho para a canonização do recordado Pontífice.

Em uma entrevista concedida à Rádio Vaticano, Mons. Oder afirmou que “até o momento recebi numerosos testemunhos muito significativos (de supostos milagres) e estou à espera de ter toda a documentação para fazer um estudo sério e ver a oportunidade de promover o novo processo”.

O sacerdote esclareceu que “o verdadeiro protagonista, que sem dúvida nos indicará o momento mais oportuno, é Deus que vai querer dar-nos um sinal que a Igrejapossa tomar em consideração para reconhecer um eventual novo milagre”.

Até o momento, o Beato Wojtyla inspirou numerosas iniciativas de natureza social, como a criação de fundações benéficas, a abertura de escolas, de jardins de infância, hospitais, e igrejas tituladas com seu nome.

0 comentários:

Postar um comentário