11 de dez. de 2011

Record denuncia Deputada Myrian Rios e começa a colocar a nação brasileira contra a Jornada Mundial da Juventude.


A TV Record denunciou a Deputada Myrian Rios por pedir dinheiro ao estado para financiar a Jornada Mundial da Juventude. Pelo que se vê na reportagem começaram cedo a colocar o povo brasileiro contra a JMJ-RIO.

Vejam a reportagem neste vídeo, retirado do site da Rede Record:




Salve Maria!

56 comentários:

  1. É INTERESSANTE, O BRASIL NÃO PODERÁ DOAR DINHEIRO PARA O A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE QUE OCORRERÁ EM 2013 NO RIO.
    MAIS PODE SUSTENTAR UM BANDO DE GONVERNATES SAFADOS, BANDIDOS, LADRÕES, QUE NADA FAZEM PARA MELHORAR A CLASSE BAIXA. PARABÉNS BRASIL MAIS UMA VEZ VOCÊ ESTA DE PARABÉNS POR ISSO CONTINUE! ISSO NÃO É DESCULPA QUANTOS DE NÓS SABEMOS QUE O BRASIL É RICO E PODEROSO E TEM CONDIÇÕES DE SAIR DA MERDA? TODOS NÓPS SABEMOS SE VIVEMOS COM PROBLEMAS NA AREA DA SAUDE DA EDUCAÇÃO ISSO É COM CERTEZA CULPA DOS GONVERNANTES QUE COLOCAM O DINHEIRO NA CUECA, FAZENDO MAL USO DO DINHEIRO PUBLICO.
    GENTE VAMOS ACORDAR, CHEGA DE SER ENGANADOS PELA MIDIA, PELOS CORRUPTOS, E AINDA PIOR ELE AINDA TEM CORAGEM DE FALAR QUE RELIGIÃO É ALGO PARTICULAR QUE O GONVERNO NÃO PODE DEFENDER. ISSO É MENTIRA SE FOR ASSIM ENTÃO DEUS NÃO É UM SÓ, NÃO É UNIPOTENTE, ONIPRESENTE, ONICIENTE!
    VAMOS NOS UNIR E FAZER COM QUE ESSE MOVIMENTO BELISSIMO ACONTEÇA.PARABÉNS MIRIAM RIOS. A JUVENTUDE CRISTÃ ESTA COM VOCÊ, SABEMOS QUE ESSE MOVIMENTO NÃO É PARA O NOSSO BEM PARTICULAR, MAS PARA UM BEM COMUM SOCIAL.
    LAÍSY STEFFANY

    ResponderExcluir
  2. Devolve esse dinheiro então, ja que é isso que a Record e o sr Edir tanto gostam dele... 5 milhoes não são nada para a organização do evento. Ela tem apoiadores propios e que são privados. Tem gente que quer ajudar e mais atrapalha que ajuda... Muito obrigado senhora deputada, sua ótima iniciativa só deu motivos justos para essa praga de televisão convencer um bando de brasileiros católicos de nome irem contra a Jornada, ainda por cima não se manifesta publicamente...

    DA COPA NINGUÉM FALA QUE VAI SER O CAOS NË??? DAS OLIMPIADAS NINGUEM FALA NÉ????? OOOOOOO CAMBADA!!!!

    ResponderExcluir
  3. MAIS UMA DAS MALDADES COMETIDAS ...PRECISAMOS MUDAR ESTE QUADRO...A RECORD E A IURD PRECISAM SABER RESPEITAR AS OUTRAS OPÇÕES RELIGIOSAS...ELES PROPAGAM QUE OS CULTOS AFRO SÃO COISAS DO DEMONIO,E COM ISSO OFENDEM AS TRADIÇÕES DO POVO PRETO...PARA ELES SÓ ELES SÃO OS CERTOS...E OS OUTROS SÃO OS ERRADOS

    ResponderExcluir
  4. Quanta igonorância! O Dinheiro que está lá na Assembléia é nosso. é um dinheiro de impostos etc..Para o dep. que votou contra me diga! E, nosso dinheiro que entra de forma errÔnea em seu bolso, quando das Campanhas eleitoreiras.. hem? Srs deputados? Tv Record, com certeza, não faz reportagens sobre isso.. Ham?

    ResponderExcluir
  5. Engraçado,né...Se fosse para Parada Gay,Showzinhos para usarem drogas entre outras coisas, ningeum teria se manifestado tanto assim...Record é do Demôniooo!

    ResponderExcluir
  6. Já começou!!! Esse bando de incrédulos que falsamente se preocupam com os problemas de agora, não vêem o mal que causam a uma multidão de gente com essa palhaçada de reportagem. Esse não é simplesmente um EVENTO CATÓLICO não, imbecís, é um EVENTO DE DEUS. Mas é assim mesmo, no Brasil, muito se fala mas QUASE NADA se pensa. Não tenho palavras para "classificar" esses - IMBECIS talvez tenha sido uma ofensa à classe. Dos IMBECÍS, lógico.

    ResponderExcluir
  7. Divulguem isso O Evento "Promessas" que vai acontecer nesse final de semana no Aterro do Flamengo,não está sendo financiado tambem com dinheiro público.
    Festival Promessas, Show Gospel no Rio de Janeiro, aterro do Flamengo proximoshow.com.br

    ResponderExcluir
  8. A Record que e uma emissora pertencente a grupos rivais dos catolicos, quer agora intervir e colocar a populacao contra a Igreja catolica. Isto e um absurdo. E o Rok in Rio?
    Nao atrapalha em nada a cidade. Quem financia?
    Sera que a cidade nao vai ganhar com milhares de jovens hospedados no Rio?
    Isto e inveja de quem nao tem o que fazer.
    Os Deputados nao tem vergonha de meter a mao no dinheiro do Contribuinte mas sao contra o uso devido do mesmo dinheiro.

    ResponderExcluir
  9. É por isso que em minha casa NÃO SINTONIZAMOS essa emissora de TV.
    Acreditamos que as novelas da Globo são até mais permissivas, porém, essa emissora é declaradamente contrária aos valores de fé e religião que possuímos. Valores esses que valem nossa vida. Aliás, mais que nossa vida: nossa ALMA!

    ResponderExcluir
  10. A verdade incomoda aqueles que vivem na mentira então eles precisão atacar aqueles que vivem a verdade...

    ResponderExcluir
  11. " SEM FALAR NO PONTO DA FÉ, SOMENTE DA ECONOMIA"

    Como não se indignar com um Povo que realmente não tem noção do que lutar, um evento de Nível Mundial, onde pessoas trazem seu dinheiro de fora e gastam no lugar do evento, prova disso foi o que a Jornada desde ano gerou para Madri 354 Milhões de Euro , confiram o link:
    ( http://pt.rio2013.com/jmj-madri-gerou-354-milhoes-de-euros/ ), mas somos um povo muitas vezes sem rumo certo, concordo que tem que ser investido em saude, pois não é das melhores, bom que o transito vai ficar ruim não é novidade..já é mesmo né !? basta conferir, mas enfim se charam por 5 Milhões, por que não chorar pelos abusos cometidos pelos nossos políticos com o Dinheiro que é do povo? outro exemplo, um evento como o carnaval desde ano no Rio onde a Prefeitura destinou 3 Milhões para escolas que nem iriam concorrer mais (http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/02/08/prefeitura-do-rio-promete-r-3-milhoes-as-escolas-de-samba-prejudicadas-por-incendio.jhtm), mas é assim, damos valor ao que não tem sentido , de uma coisa eu sei , A Jornada Mundial da Juventude vai acontecer com ou sem esses 5 Milhoes do Estado.

    POVO BRASILEIRO QUE BOM SERIA SE NÓS BRIGASSEMOS PELO QUE REALMENTE IMPORTA, NÃO ACHAM?

    ResponderExcluir
  12. 5 Milhões para 1 evento? E essa deputada vai levar quanto?! Que absurdo! falta de respeito com o povo. 5 milhões pra uma merda dessa!

    ResponderExcluir
  13. Inveja mata! Quem não tem conteúdo se tenta fazer na base de falar mal dos outros. Vida em Sociedade

    ResponderExcluir
  14. eu não sou católico e não defendo nenhuma religião, mas a Igreja Universal é a coisa mais suja q existe, eles defloram a imagem de Deus, é uma verdadeira ofensa a visão do amor que Jesus tanto passava, só o q eles pensam é em retirar dinheiro das pobres pessoas q por um motivo q desconheço ainda acreditam na mensagem q ela passa. Pra min, é melhor ver um vídeo pornô ofensivo do q assistir qualquer coisa q a Record produza!

    ResponderExcluir
  15. A questao nao é inveja, e tambem nao sei o que corrupçao tem a ver com o assunto, stheffany.
    O que os deputados fazem, o dinheiro que roubam nao é parâmetro de comparação de investimento, ja que o que eles fazem eles vao prestar contas com Deus depois. Agora, basear seu argumento falando disso é no mínimo rídiculo.
    Sim, é verdade que além da robalheira existe bastante investimento infundado dos governantes como em carnaval e financiando estádios de futebol, o que sou totalmente contra, mas apoiar um evento religioso com o dinheiro que é de todos nós, tambem nao é certo. Apesar da Igreja Catolica ser maioria no país, existe varias outras crenças e religioes, logo nao seria justo patrocinar uma só e beneficiá-la, alem do mais ja pensou se cada igreja evangelica, ou outras frentes resolver pedir o apoio do governo quanto dinheiro tambem nao seria gasto?
    Esse investimento abriria margem pra muita discussão ja que estado e religião ja nao sao mais a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  16. Estou com o Romano...
    DA COPA NINGUÉM FALA QUE VAI SER O CAOS NË??? DAS OLIMPIADAS NINGUEM FALA NÉ????? OOOOOOO CAMBADA!!!!

    ResponderExcluir
  17. Quando usaram deputados ligados à Igreja Universal para a concessão de emissoras de rádios e TV não se falou nada em uso da máquina pública em benefício próprio ou de uma determinada seita (sim, seita). Agora em se tratando de um evento que contará com a presença de um chefe de Estado (o Papa), criticam sem fundamento. Pelo menos o chefe da nossa Igreja não é processado por lavagem de dinheiro. A propósito o destemperado Edir Macedo acusou os cantores gospel de serem demoníacos. A razão disso? Bem, os cantores que gravavam com a Line Record (da Igraja Universal) pularam para a Som Livre (da globo). Então não tem nada de bonzinho e profético nas suas palavras! Tudo por interesse. E aqueles que criticam serão os primeiros a comprarem ingressos para a COpa do Mundo (que está comendo $$$ público) e esquecerão que o RJ precisa de hospitais

    ResponderExcluir
  18. O dono da record é protestante minha gente, por isso ataca tanto nossa igreja...que vive a Verdade!
    Vamos rezar, é o melhor que fazemos por eles!

    ResponderExcluir
  19. Para p Rock in rio pode para a cidade, para um evento religioso não, bacana em. tmb de onde ta vindo né record...

    ResponderExcluir
  20. E nós católicos ainda contribuímos com essa Redezinha q foi criada unicamente para lavagem de dinheiro de doações de pobres infelizes que não conseguem enxergar o roubo diante de seus olhos... somos maioria, façamos valer essa maioria e boicotemos pois essa Rede, em algum momento a fonte vai secar e quem sabe as pobres almas abram seus olhos...

    ResponderExcluir
  21. rapaz melhor 5 milhões indo pra algo ligado a Deus do que para o bolso de algum deputado bandido, ou sera que não ?
    essa galera que se liga de mais em religião eu tenho uma noticia, "religião não te salvará", Jesus disse: ninguem vai ao pai se não por mim, ele não falou, "ninguem vai ao pai se não pela religião". Abram seus olhos, ao invés de criticas tolas, façamos críticas construtivas.
    abraço!

    ResponderExcluir
  22. Prezados irmãos da Rede Record de televisão.
    Saúdo a todos na paz de Nosso Senhor Jesus Cristo e no amor da Bem aventurada e sempre Virgem Maria.

    A JUVENTUDE BRASILEIRA ESTÁ A MERCÊ DE UMA SOCIEDADE ALIENADA, BANALIZADA, FAJUTA... SÃO CARACTERÍSTICAS COMUMS DA NAÇÃO EM QUE VIVEMOS HOJE CHEIAS DE IDEOLOGIOAS IMPONDO NOSSOS JOVENS A ADERIR SUAS MANIPULAÇÕES E CULTURAS CONTRÁRIAS A SÂ DOUTRINA DA SALVAÇÃO, A IGREJA DA CRUZ QUE SE CHAMA IGREJA CATÓLICA, APOSTÓLICA E ROMANA. MAS NÓS CATÓLICOS SOMOS CONSCIENTES DESSA PERSEGUIÇÃO, QUE EXISTE DESDE OS PRIMÓRDIOS, AO LONGO DA HISTÓRIA DO CRISTIANISMO. ESSA EMISSORA DE TV QUE SE DIZ EVANGELIZADORA, QUE RARAMENTE OUVIMOS CITAR EM SUA PROGRAMAÇÃO O NOME DE DEUS E DAS AÇÕES EVANGELIZADORAS. APROVEITO PARA PARABENIZAR A SENHORA DEPUTADA DESSA FEDERAÇÃO, QUE FELIZMENTE OCUPOU UM ESPAÇO NA BANCADA DA CÂMARA FEDERAL PARA SE UNIR AOS DEMAIS QUE PROFESSAM O CREDO DE SUA RELIGIOSIDADE.CONTINUE PEDINDO AS AUTORIDADES POLÍTICAS CONDIÇÕES NECESSÁRIAS E DIGNAS PARA QUE A EVANGELIZAÇÃO COM VERBA OU SEM VERBA ACONTEÇA DE FORMA EXTRAÓRDINÁRIA. A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE QUE DESDE 1984 ACONTECE EM CADA NAÇÃO ESCOLHIDA PELO SANTO PADRE O PAPA, ACONTECERÁ DE UMA FORMA OU DE OURA EM NOSSO PAÍS E NÃO VÃO SER OS ATAQUES E ASTÚCIAS DE PESSOAS OMISSAS QUE VÃO IMPEDIR QUE A JMJ ACONTEÇA NESTA TERRA DE SANTA CRUZ, MAIOR NAÇÃO CATÓLICA DO MUNDO. A CRUZ E O ÍCONE SÍMBOLOS DA JORNADA MUNDIAL JÁ ESTÃO PEREGRINANDO EM SOLO BRASILEIRO E PERCORRERÁ AS DIOCESES DOS 17 REGIONAIS DA CNBB DO BRASIL. POVO BRASILEIRO VIVAM COM AMOR INTENSO ESSE GESTO DE FÉ!BOTE FÉ!

    ABRAÇOS FRATERNOS.

    ResponderExcluir
  23. Sem flar em todas as safadezas politicas e devios de dinheiro indevido para qualquer motivo, se a regra e nao misturar estado com Religiao, nao deveria se misturar e ponto. Mesmo porque o dinheiro nao abencoado so tras problema para nossa doutrina Crista, e Deus nao precisa de "esmola" de ninguem pra que seus planos possam ser realizados. Tendo isso em mente e uma vergonha e uma eatupidez uma reportagem tao partidaria comp esta em que se mostra somente um lado da situacal com opinioes obviamente pre selecionadas e editadas, pois em um país em que a religiao predominante é o Cristianismo nao se precisa nem sair perguntando pra saber o bem que Deus faz em nossas vidas. Que possamos tomar cuidado com que canais de televisao em q Nos patrocinamos e deixamos vomitar em nossos ouvidos e em nossa casa. Deus abencoe a JmJ2013 e a todos nos!

    ResponderExcluir
  24. Esse assunto nunca deveria levar a uma polêmica dessa, a Jornada Mundial da Juventude é um encontro de conhecimento de Deus, de evangelização do povo cristão, da paz.

    Quantas festas pelo interior do Brasil é feita com dinheiro público. Os rodeios da idade média, nos aniversários de cidades contratam artistas com cache de milhares de reais. São gastos milhoes nesses eventos.

    E os politicos fazem pose de bonzinhos e povo aplaude. Isso ninguem fala nada, né? Estamos a caminho do abismo, sem dúvida alguma, quando estamos discutindo um encontro em nome da Fé em Deus.

    ResponderExcluir
  25. Só a PM-SP vai investir R$420 milhões no estádio do Corinthians!!! Isso não gerou nenhuma matéria néh???

    Éh engraçado que quando as coisas são para Deus geram até uma matéria das Protestantes... Vão arrumar o que fazer!! Afinal vcs apoiando ou não o Evento vai acontecer!!!

    Pois éh para Deus que o fazemos!!!

    ResponderExcluir
  26. Deixa este dinheiro para os ladroes de Brasilia e para o Sr Edir Macedo. A CNBB deveria fazer uma coleta nacional em um Domindo em todas as paroquias do Brasil. Com certeza arrecardara muito mais que estes 5 milhoes.

    ResponderExcluir
  27. Sinceramente?? Cobramos ética dos políticos, nos indignamos com a corrupção, e quando os políticos protestantes puxam a corda pro lado deles.Mas queremos 5 milhões, dos cofres públicos, pra nossa jornada! Se fosse um evento de denominações protestantes, nós estaríamos fazendo o mesmo. Precisamos mesmo nos rebaixar a isso?? O evento tem organização e recursos próprios. Tenhamos um pouco de dignidade!

    ResponderExcluir
  28. Bem...O Edir Macedo está indo longe demais com essas reportagens. Primeiro ele fala mal da basilica de Aparecida, depois ele fala mal de seus próprios irmãos evangélicos e agora quer atacar a JMJ RIO 2013? Ele acha que é o rei da cocada preta? Vamos fazer alguma coisa pessoal, porque quando ele fez um evento que reuniu mais de um milhão de pessoas, ninguém falou nada. Agora ele está perdendo fiéis da igreja dele, está começando a atacar para todos os lados? Assim não dá. Vamos mobilizar pessoal, vamos agitar um movimento contra esses podres. Salve Maria!!!

    ResponderExcluir
  29. 5 milhoes que ajudarao a trazer milhoes de jovens que contribuirao para o turismo carioca e generar recursos para o Rio..... Edir, conta a historia direito, por favor

    ResponderExcluir
  30. Nego ta querendo misturar politica com religião e ainda acha que ta certo... só no brasil!!

    ResponderExcluir
  31. Concordo com os demais políticos que estão contra. O Brasil é um país laico, sendo assim, não deve favorecer a nenhuma religião. Vamos pedir a quem não é do governo!!! existem muitos empresários no Brasil que podem ajudar...e quanto ao dinheiro público, que se invista com saúde e educação, até porque, a JMJ num vai sanar a desigualdade social e o descaso com a saúde no país. E vai sim: promover a economia, apenas da região sul...e as outras? Pois é, isso é o nosso país continental.

    ResponderExcluir
  32. muito bom Romano....pelo menos ela PEDIU!,não colocou na cueca!!

    ResponderExcluir
  33. Isso é um absurdo, a Record não tem o que fazer, agora fica tentando derrubar os movimentos fantasticos da nossa Igreja Católica Apostólica Romana, só nós que temos eventos que realmente são evangelizadores, união de povos, pois falamos a mesma língua, a que Jesus Cristo deixou, não essas inventadas pelos homens, concordo com vcs pra parada gay pode ir dinheiro público, para a Juventude Fiel de Deus não? Hipócritas!!!!!!!!!!!!!!!
    Pois está escrito: Haverá falsos profetas e não nos deixemos levar por ele...força Mirian Rios...estamos juntos em orações...a Diocese de Campinas e Ministério Jovem estará em peso Na JMJ 2013 testemunhando as maravilhas de sermos jovens de Deus e carismáticos, ninguém será capaz de impedir este evento, nem esses politicos que não sabem o que falam....
    Estejamos firmes em orações...se manifestem povo Católico fiel de Deus....isso não pode ficar assim!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Só keria saber quanto custa uma CASINHA do edir macedo.O dinheiro q é de seus fieis,q pode faltar qualquer coisa menos o dinheiro do sr.Macedo,que é muito bem gasto nos EUA,com seus bons carros e casas de luxo,com seu canal,com seus atores(q ficam na geladeira),com o tal do rec9,taí o investimento dos seus fieis,para uma pessoa q a única coisa q fala sobre católicos no seu canal são os escandalos,+ eskece de olhar pros seus próprios q são bem piores.É bom ter vergonha né seu Edir??
    JMJ é um verdadeiro sinal d amor,e vamo ter essa graça aki no Brasil,com "record"gostando ou não vou está lá com fé e alegria sem mi importar,com os julgadores da JMJ...

    ResponderExcluir
  35. Até se pensar no sentido privado do evento, quantas pessoas não ficarão felizes e bem dispostas no trabalho depois da JMJ Rio. E essas pessoas, que eu não sei quantas serão mas (cerca de um milhão de pessoas), garanto que o valor pago de imposto dê mais de R$1bi ou seja, "mil milhões"... pensando assim, 5 milhões é um investimento pequeno e muito rentável para o estado e empresas!

    PIB 2010 = US$ 3,675 trilhões (U$3.675.000.000.000)
    Imposto pago = U$ 1,470 tri
    5mi é micharia pra isso, se dividimos pelos 27 estados dá (1,470/27) dá 54bi por estado(anual), isso pensando que todos os estados arrecadam igualmente, mas sabemos que RJ e SP tem a maior parte da contribuição!

    É muito pequeno pensar como eles estão fazendo. Vamos rezar galera.

    http://oglobo.globo.com/economia/pib-brasileiro-fecha-2010-com-crescimento-de-75-maior-desde-1986-aponta-ibge-2815938

    ResponderExcluir
  36. O Festival Promessas teve apoio e fundos da prefeitura, que entrou de parceira da Fundação Roberto Marinho...

    ResponderExcluir
  37. Reportagem de claro teor tendencioso das comunidades eclesiais cristãs. Isso só demonstra o preconceito, o desrespeito, a falta de senso comum que são peculiares desta rede de televisão desde a mudança de sua diretoria. Que se mostrassem também na reportagem os benefícios advindos com um evento deste porte; que se comparassem com outros eventos semelhantes como a Copa do Mundo de Futebol, as Olimpíadas, o Pan do Rio, o Carnaval, eventos que também receberam/recebem/receberão verbas públicas. Como o outro falou, o evento ocorrerá com ou sem essa verba; e, diga-se de passagem, pagar-se-á por conta própria e ainda ajudará financeiramente milhares de famílias com empregos diretos e indiretos. Conclusão: devemos filtrar o que vemos e ouvimos. Em minha casa, não mais sintonizarei na rede Record, afinal de contas, meus ouvidos não são pinico!

    ResponderExcluir
  38. Sr. Pedro, Parabéns por suas sábias palavras. Sei que a atitude da Sra. Deputada é até louvável, mas temos que pensar não somente nessa religião, e as outras não seria o caso de oportunizá-las também? Haja dinheiro para tanto evento não é mesmo. Vamos pensar mais nas outras prioridades desse país minha gente,a saúde e a educação como ficam?

    ResponderExcluir
  39. aaaaaaaaaaaaah! que lindo heem?! deputado que rouba dinheiro pode? e ela que quer dinheiro pra algo limpo,em prol a algo bom ai não pode?? aposto que se fosse pra religião pela qual é o dono da Record ai poderia ne?!
    o dinheiro publico(nosso) que é roubado, que é usado pra milhares de coisas que não vão beneficiar a ninguém a não ser os próprios politicos, ai pode?! e o caos que a copa e as olimpiadas vão causar ninguém reclama? o dinheiro que vai ser gasto poderia muito bem ser usado em MILHARES DE COISAS ÚTEIS..mas não né.
    Mas é isso ae, o Brasil só é reconhecido la fora pelo futebol e pelo carnaval. coisas que não acarretam a nada de útil pro país. Parabéns, esse é o nosso Brasil! u_u

    ResponderExcluir
  40. Concordo com vc Diogo...Salve Maria!!!!!!

    ResponderExcluir
  41. Sou católico e concordo em não ter o envolvimento entre o Estado e a religião, mas a reportagem foi muito tendenciosa, o que tem a ver o como a cidade vai ficar com o evento com o pedido de dinheiro? NADA. Quando é um evento religioso a cidade vai ficar um caos, mas quando é ligado ao esporte, eventos mundiais que estão sendo patrocinados pelo Estado a cidade está de braços abertos! Não é a primeira e não será a última reportagem tendenciosa dessa emissora!

    ResponderExcluir
  42. 1. É importante ressaltar que está previsto em constituição que o Estado deve garantir a liberdade de expressão. Seja ela de Fé ou de ordem política.
    2. 5 bilhões não é nada comparado ao que o governo retira da Seguridade Social (Saúde, Assistência e Previdência)via DRU em nome do mercado.
    3. A saúde como esse senhor reivindica tem orçamento próprio (dentro da seguridade social) e não é cumprido independente do evento que o pais promove.

    Apresento fatos!
    É muito fácil ouvir a mídia e o senso comum, é simples não pensar ou ir como "Maria vai com as outras" em tudo que se passa.

    Pessoas pensem antes de falar, conheçam antes de criticar!

    ResponderExcluir
  43. E tem mais , engraçado né , para a Copa , Olimpíadas não falta dinheiro e a Record não reclama, porque será que eles implicam só conosco meu Deus!!!!!!!!!!! só JESUS

    A maioria dos contribuintes é CATÓLICA não vejo problema algum , pois O DIDI MACEDINHO ROUBA O POVO NA MAIOR CARA DE PAU , ISSO O QUE SABEMOS, IMAGINA O QUE SE FAZ POR BAIXO DOS PANOS,

    POVO DE DEUS VAMOS ORAR E MUITO

    ResponderExcluir
  44. nao conheco record nao gosto da record nao gosto da ediabo

    sua filho da p.....

    ResponderExcluir
  45. sou católico, mas o fato é que o estado é laico, secular. nenhum centavo do dinheiro público deve ser destinado para qualquer evento de cunho religioso, já basta a isenção de impostos das "igrejas" que tem "lucros" mais exacerbantes que os bancos deste país...

    ResponderExcluir
  46. O que talvez vc não saiba, Nomane, é que o Estado LUCRA com eventos religiosos grandes como este. Logo, ele não vai "bancar" a Igreja: antes, ele vai lucrar com Turismo e Comércio, dando um verdadeiro up na Economia local. Quem ganha às custas da Igreja é o Estado, e não o contrário! Se não fosse assim, os estados laicos JAMAIS apoiariam eventos religiosos.

    Além do que, dizer que porquê o Estado é laico não deve ajudar num evento religoso é falácia (pra não dizer preconceito). O fato de o estado ser laico não o torna ateu. Também devemos lembrar que são os cristãos quem mantêm o país em pé, afinal, são eles quem pagam os impostos. Não só eles, é evidente, mas a sua maioria. Já pensou se o Estado também nos excluísse neste sentido? O que lhes sobraria?

    Procure no Google e veja o quanto a Espanha lucrou com a JMJ deste ano. Depois, repense sobre sua opinião postada acima. Talvez até vc lucre com isso ;)

    ResponderExcluir
  47. É , eu prefiro colocar os meus impostos em eventos que edificam os jovens e livram eles do tráfico e afins . Do que sustentar um bando de politicos vagabundos , que quem coloca lá dentro ? Esses mesmo que são contras ! E creio que esse deputado contra deve ser um desses que são sustentados também COM O NOSSO DINHEIRO ! O estado não estará pagando a JMJ inteira até mesmo pq 5 milhões não da nem pro cheiro para um evento deste porte !

    ResponderExcluir
  48. Cada instituição, seja religiosa ou não, tem que promover seus eventos com recursos próprios, e não querer contar com recursos públicos, mesmo porque, há uma multiplicidade de crenças, inclusive os que tem o direito de não crer, e não é justo que patrocinem, com o pagamento de impostos (que as igrejas não pagam), mobilizaçções alheias. Por outro lado, a igreja de Roma transfere do nosso país para a sua sede uma soma de dinheiro suficientemente grande para custear tal acontecimento.

    ResponderExcluir
  49. JMJ deu a Madri um lucro de mais de 215 milhões de dólares em 8 dias.
    Eu acho q o pessoal deveria Ler e pesquisar antes de ficar enchendo o saco, realmente eles teriam q falar alguma coisa , pois ta incomodando ne!!! uma juventude de mais de 3 milhoes em silencio absoluto diante de Jesus eucaristico, isso e a Igreja catolica apostolica romana, uma historia de mais 2000 q foi fundada naum pelo homem mas por DEUS.

    fonte: http://www.verbonet.com.br/verbonet/index.php?option=com_content&view=article&id=13764:jmj-deu-a-madri-um-lucro-de-mais-de-215-milhoes-de-dolares&catid=5:noticias.

    ResponderExcluir
  50. Engraçado, da mansão do "Bispo" Edir Macedo ninguém fala! Faltam médicos, faltam hospitais sim, todos os anos BILHÕES são desviados... e os jovem que precisam de Deus, precisam de alguém que os diga, FILHO, VOLTA PRA DEUS, ELE QUER TE LIVRAR DAS DROGAS, DO CRIME, DA DEPRESSÃO!!! Quantos bilhões nós perdemos por ano por causa de jovens desorientados que vandalizam contra onibus, escolas, orelhões, hospitais, e causam acidentes de trânsito? Que matam e roubam? E os próprios politicos que precisam conhecer a Deus pra enfim pararem com a corrupção? E TODOS OS MILHÕES QUE A CNBB DESTINOU AO DESASTRE DAS ENCHENTES NO RIO DE JANEIRO???? E que por sinal, os próprios políticos do Rio de Janeiro fizeram o favor de desviar, e até hoje muita gente está desabrigada!!!
    Muito me admira "cristãos" querendo atrapalhar ações Cristãs!

    ResponderExcluir
  51. Não concordo com gastar nenhum centavo em eventos religiosos. Cada religião q faça a sua. Detestoi a rede Record, mas concordo com eles. Gaste o $$$$ em saúde, educação, etc. A Igreja Católica é a instituição mais rica do mundo, portanto arque com o evento! E a Record é a maior exploradora da fé, usando de má-fé e enganando seus fiéis. Portanto católicos e o pessoal da Universal estão errados! De qlqr maneira o Estado é LAICO e não deve se confundir com religião!!!

    ResponderExcluir
  52. Bom, então já que o estado não deve arcar com evento cristão algum, então também que não lucre.

    Vamos pedir a todos os cristãos que na JMJ vá a pé, pq andar de ônibus vai acarretar lucro para o estado do RJ. E que também não vá comer em restaurante que não seja cristão, afinal, os recursos não irão para a Igreja.

    Aliás, quem sabe a gente também não lucre com as Olímpiadas, já que elas foram criadas pelas gregoes, não é? vamos encaminhar já uma carta à Associação de ascendentes gregos que moram no país para ganharem todos os direitos da mesma.

    Vamos, também, acabar com as Universidades que lucram tanto com vendas de diplomas, afinal, Universidade é criação católica e aonde já se viu em um estado laico haver criação católica, não é mesmo?

    Pelo amor de Deus! Virou jargão dizer que o Estado Laico quando muitos nem sabem o que é, de fato, o significado de Laico...

    Francamente.

    ResponderExcluir
  53. Bem, está claríssimo que a reportagem é tendenciosa. Primeiramente, por conta das pessoas entrevistadas que foram escolhidas na edição da mesma, os argumentos mais frágeis possíveis. Segundo, faz parecer que esse valor de 5 milhões seja muito dinheiro para o estado do Rio de Janeiro. Terceiro, tenta se amparar num laicismo feroz, como se o dinheiro não pudesse ser utilizado para um evento destas proporções por ser religioso. Acaso a copa do mundo não irá gastar inúmeras(muito mais de 1 bi. serão gastos) vezes mais? Só o benefício econômico que a cidade do Rio terá com esse evento já seria motivo para justificar o valor empregado com divulgação do evento.

    A Record não tem credibilidade nenhuma... É muito fácil perceber o quanto são tendenciosos...

    ResponderExcluir
  54. Fico aqui pensando e não consigo entender algumas coisas.
    Então pergunto.
    O meu dinheiro serve para patrocimar campanhas eleitorais de um "bando" de safados e ladrões, no entanto quando é para patrocinar um evento religioso do qual vou participar ja é incomodo no bolso do estado?
    E pergunto sera que nunca ouve verba do estado para patrocinar evetos evangelicos do então Bispo Edir Macedo?
    Ai record acorde pois isso para mim não é denuncia e sim falta de etica e carater de das pessoas que usam do meio de comunicação para atacar a religião e a fé dos outros. QUE FALTA DE VERGONHA.........

    ResponderExcluir
  55. eu gostaria de dizer que o brasil é um estado laico, PORTANTO PORMAIS QUE 70% SEJA CATÓLICA não significa que meu dinheiro tem que ir pra evento católico, espirita e etc, vocês falam da record? porque a globo tem ajudados vocês escondendo os escandolos de padres pedófilos, de ladrões que rooubam dinheiro publico, minha gente tem muito padre, bispo que ta envolvido em todo tipo de parafernalha, se vocês querem fazer campanha, jornada, caminhada, façam mas com o dinheiro de vocês, outra coisa, o jesus disse dai a cesar o que é de cesar e de Deus o que é de Deus, então simplismente a uma declaração que o estado e a igreja são separados, Deus governa tudo sim, mas a religião e as açoes do nosso governo devem ficar de fora, por que ai vai começar um monopólio que a igreja católica fez na idade média, legal né igreja e estado, por que vocês estão reclamando da censura? quantos foram queimados mortos, pras "caminhadas" que vocês tem que fazer,


    nunca vi um evento evangélico patrocinado com dinheiro publico nem de outra religião, mas quando fala dos católicos
    ai ai ai

    quer saber pesquiza documentário, no youtube, ve igreja católica, tem tanta podridão como a corrupção do nosso pais seus HIPOCRITAS.

    ResponderExcluir
  56. O que tenho visto é que a maioria opina, mas não trazem o ônus da prova.

    O comentário do Vinícius 23 mesmo é uma prova de que os papagaios-de-pirata gostam de falar, mas não gostam de provar. Pior: não são honestos intelectuais. Fazem jus ao que diz o filósofo Felipe Pondré: "o único preconceito válido neste país é contra o catolicismo".

    A maioria que defende o jargão "Estado Laico" certamente mal entende o que seja, de fato, um Estado Laico. Deveriam ler Foucault, por ex. Já lhes esclareceria muito sobre o tema.

    Mas fazem o estilo: falo, falo, e depois, pego minha parte no lucro que o evento religioso me trouxer.

    Vejo que este tema virou um ringue. A maioria não quer debater abertamente. Quer apenas trocar ferpas.

    Portanto, eu ENCERRO a participação de todos neste espaço. Esse post não é espaço para desocupados que fazem pouco caso dos bens que a Igreja deu à humanidade em nome de uma intelectualidade banal.

    A reportagem já está bem elucidada. A notícia já foi colocada. Os que querem badernar, atacar a Igreja sem a devida honra e honestidade intelectual, que procurem outro espaço.

    ResponderExcluir