16 de dez de 2011

Sobre o twittaço #BrasilsemTVRecord :: Leia e repasse


Sim irmãos hoje teremos twittaço. Nós católicos que ficamos indignados com a reportagem feita pela TV Record contra a deputada Myrian Rios, nos programamos durante toda a semana divulgando nas mídias sociais esse protesto. O que começou pequeno se tornou grande e pelo jeito o evento vai contar um grande número de pessoas: Católicos, evangélicos e até ateus que não gostam da forma com que a emissora faz o seu jornalismo tendencioso vão usar a tag #BrasilsemTVRecord.Torcedores do Corinthians indignados com a maneira que o jornalismo da TV Record trata o seu time, resolveram aderir a campanha (falo disso mais pra frente).

Porém é preciso saber o que se deseja atingir com esse evento. Não temos a pretensão de imaginar que a TV Record vá sofrer uma baixa na sua audiência por causa do twittaço. Nem é esse o desejo do evento. O que queremos é:

1. Alertar as pessoas para o jornalismo tendencioso da Record que através de sutis matérias jornalísticas emitem a opinião da IURD sobre os mais variados assuntos.

2. Mostrar para a TV Record que nós católicos estamos atentos a esse engodo jornalístico e que não vamos aturar essas jogadas contra nossa Igreja. Todas as vezes que eles tentarem fazer algo do tipo, vamos protestar!

3. Manifestar total apoio a Jornada Mundial da Juventude de 2013 e a deputada Myrian Rios que com sua emenda, quis ajudar a cidade do Rio de Janeiro a receber esse evento que trará muito lucro a cidade.

Além disso, teremos o apoio dos Corinthianos que segundo pude averiguar, estão insatisfeitos com o tratamento ao seu time. Para quem não se lembra vou ecordar o episódio. Em 2011 houve um racha no clube dos 13 sobre os lucros que cada time deveria ter no Brasileirão 2011. A Record quis comprar os direitos do campeonato e o Corinthians foi o primeiro clube a não aceitar os termos da emissora. Por isso, alguns corintianos se sentem prejudicados pela emissora desde que o Corinthians se opôs a TV Record no Brasileiro de 2011.

O fato é que o evento vai acontecer. Hoje 16/12/2011 às 14h, estaremos unidos com a tag #BrasilsemTVRecord. A ideia é escrever twitts com esta hastag para que ela chegue aos destaques do twitter que chamamos (Tredings Topics). Com isso vamos conseguir visibilidade para que outras pessoas vejam o protesto e pensem sobre o assunto. Não esqueça de postar todas as matérias de sites e blogs católicos que falaram sobre o caso. Agora é hora de juntos nos organizarmos para mostrar a força da nossa Igreja.

Obs.: Somos católicos. Nosso protesto tem base e fundamentos cristãos. Portanto seria interessante evitar palavrões e palavras de baixo calão. Outra coisa, existem muitos membros dessa seita(que alguns chamam Igreja) IURD que são pessoas boas. Nosso protesto é contra a cúpula deles. Evitemos brigas e discussões.

Avise aos seus amigos. Repasse essa materia!

Fonte: http://domvob.wordpress.com

2 comentários:

  1. sou católico e acabei de ficar sabendo, só tenho a dizer que a RECORD está certa. Pq?? Desde quando o estado tem que se preocupar com a igreja? pq não pegam os 5 milhões e vão cuidar dos hospitais, famintos, orfãos e da segurança??
    A igreja é rica, a diocese pode doar esses 5 milhões ou até o Vaticano.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Junio, não sabia que vc era o Contador do Vaticano. Fala com tanta propriedade sobre o dinheiro da Igreja que dá até pra pensar que vc é quem paga o salário até do Papa...

    Bem que vc podia ser um pouco mais informado e saber que a IGREJA é a maior filantropa DO MUNDO. Há muitas crianças que ainda não morreram de fome graças à Igreja! Há muitas família que recebem mensalmente alimentos, roupas e conseguem até empregos graças à Igreja! Os maiores hospitais do mundo em países pobres são da Igreja. Ns e Ns ordens religiosas têm carismas exclusivos aos cuidadeos do povo. E vc como católico não sabe disso? Que coisa feia...

    Como um bom católico desinformado, o que é que vc faz? Age como um "espírito-de-papagaio": repete o que ouve.

    Vá saber mais sobre o trabalho que a Igreja faz no Brasil e no mundo, rapaz! Desde a Civilização Ocidental, a Igreja, que construiu faculdades, que auxiliou na história da ciência e da tecnologia, faz um FAVOR em lutar pela vida humana, desde o ventre (lutando inclusive contra o aborto, coisa que o mundo laico não faz) até à morte digna.

    E neste blog já foi exaustivamente comentado a respeito do dinheiro. Se dinheiro pra JMJ13 é disperdício, então o melhor é não fazer mais nada. Afinal, pra quê vão dar o meu dinheiro pra copa, não é mesmo? Eu não jogo nem gosto de futebol...

    Santa paciência, né?...

    ResponderExcluir