16 de jan. de 2012

“Indignados” tentam ocupar Praça de São Pedro.


DN Globo – Algumas dezenas de “indignados” de vários países europeus, como Espanha e França, manifestaram-se hoje na praça de São Pedro, no Vaticano, gritando frases contra a Igreja católica e o Papa, testemunhou um fotojornalista da agência noticiosa France Press.

“Igreja corrupta”, “Papa criminoso”, “Liberdade” e “Não à violência” foram algumas das frases entoadas pelos manifestantes, que se concentraram numa zona da praça que fica em frente das janelas dos aposentos de Bento XVI.

“O Vaticano deve pagar os impostos como todo o mundo” gritaram ainda os manifestantes, numa referência às exceções fiscais que beneficiam os imóveis da Santa Sé em redor do Vaticano.

Alguns dos ativistas chegaram a montar tendas na praça de São Pedro e um dos manifestantes subiu à árvore de Natal que está no centro do recinto.

Elementos da polícia acabaram por controlar a ação de protesto, com registro de alguns momentos de tensão, e três jovens foram detidos para identificação.

Esta manifestação ocorreu algumas horas depois do primeiro-ministro italiano, Mario Monti, ter sido recebido pelo Papa Bento XVI no Vaticano.

Fonte: http://fratresinunum.com/

1 comentários:

  1. Olha só os "inimigos" da igreja se levantando contra ela. não adianta, atacar o Papa, ele prega a verdade de Jesus Cristo nosso senhor esta igreja foi confiada a ele que é o sucessor de Pedro
    E eu te declaro: tués pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja: as portas do inferno não prevalecerão contra ela. mt16.18

    ResponderExcluir