10 de jan. de 2012

Papa difamado. E a juventude do Papa?


O Papa esta sofrendo fortes ataques da mídia nesta Terça-Feira. A ira dos “politicamente corretos” é referente a um pronunciamento de ano novo que o Santo Padre fez para diplomatas de mais de 180 países. No discurso Bento XVI teria dito categoricamente que o casamento gay é uma ameaça para a humanidade. Na realidade esta é a mensagem que o Papa quis comunicar, porém não com este sensacionalismo próprio da imprensa brasileira.

Vejam o pronunciamento do papa neste link: http://noticias.cancaonova.com/noticia.php?id=276699

É absolutamente comum a fúria contra o Papa, ele esta acostumado com isto e demonstrou isto em seus últimos pronunciamentos, porém não pode ser comum a omissão dos católicos frente aos ataques que ultrapassam os limites da liberdade de expressão, chegando ao mais alto grau de desrespeito.

Vejam o que Rafinha Bastos e Danilo Gentil postaram em seus twitters:

rafinhabastos Rafinha Bastos Catolicismo, sempre de olho no %$%(Ânus) do próximo. RT @estadao: Papa afirma que casamento gay ameaça a humanidade migre.me/7tr1V

DaniloGentili Danilo Gentili Papa Bento XVI é contra o casamento de homossexuais. Por isso que padre não casa?

Os dois humoristas foram usados como exemplos, mas não representam nada frente à quantidade de ataques irônicos feitos nas redes sociais, o nome do Santo Padre inclusive chegou a esta no TT,s(Assuntos mais falados do twitter).

Onde está a juventude do papa agora? Os milhões que povoam as Jornadas Mundiais da juventude? Aqueles que estão se preparando para a Jornada do Rio? Penso que são estes que devem se levantar agora e mostrar dentro e fora das redes sociais que este Papa difamado por poucos é amado por muitos.

Salve Maria!

8 comentários:

  1. Senhor dai-me toda coragem necessária para defender o teu reino. Não posso me calar diante de tanta heresia!!! Estou com o santo Padre e não abro. Virgem Santíssima rógai por nós.

    ResponderExcluir
  2. A IGREJA NEM PRECISA DE QUE EU A DEFENDA... EU É QUE PRECISO NESTES MOMENTOS MOSTRAR A QUEM EU PERTENÇO.

    ResponderExcluir
  3. interessante é dizer que quem lotam os shows dessas pessoas a grande maioria sao catolicos! absurdo!

    ResponderExcluir
  4. quem lota os shows desses pessoal a grande maioria SE DIZEM CATOLICOS! FATO!

    ResponderExcluir
  5. Na boa, vocês leram o pronunciamento do Papa? Não?
    Então vejam lá no site do vaticano e vejam o que ele realmente disse. Para ajudar, vá até o parágrafo que inicia assim: "O Beato João Paulo II".

    ResponderExcluir
  6. Vamos MOBILIZAR nossa idignação contra este idiotas que não acrescentam em nada a nossa cultura! CATÓLICOS digam NÃO a CULTURA a todos os "humoristas" que não respeitam nossa fé!

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo,

    Li o pronunciamento.

    O papa disse em outras palavras que qualquer formação que seja contrária a formação tradicional(homem e mulher) comprometerá o futuro da humanidade.

    A mídia sensacionalista dramatizou o discurso, mas não disse nenhuma mentira. A igreja sempre disse e dirá que casamento gay é um pecado que fere a humanidade, porque fere a instituição famíliar.

    Salve Maria!

    ResponderExcluir
  8. Realmente é um absurdo vermos valores verdadeiros sendo distorcidos e a iniqüidade se espalhando. Anderson, o link que vc colocou do discurso do papa apontando para a Canção Nova não está na integra. Esse está completo http://blog.opovo.com.br/ancoradouro/discurso-do-papa-bento-xvi-ao-corpo-diplomatico-acreditado-junto-da-santa-se-para-a-troca-de-bons-votos-de-inicio-de-ano/ Um abraço e parabéns pelo site! Rogerio Soares

    ResponderExcluir