17 de fev. de 2012

Exposição blasfema na Espanha choca católicos e gera protestos.


As fotos são tão horríveis que essas de cima foram as únicas capazes de serem expostas e ..com reservas.

Lixo!

***

A exposição Obscenity, do canadense Bruce LaBruce, despertou a ira de católicos na Espanha, que denunciam uma “blasfêmia”. Diversas mulheres, em especial a atriz Rossy de Palma, são apresentadas em fotos como freiras provocantes.

A exposição de 50 fotos, inaugurada nesta quinta-feira (16), na Fresh Gallery de Madri, apresenta também a cantora Alaska como uma santa “sexy”, vestida de renda negra, com a boca aberta e uma hóstia na língua.

A artista posou, também, em companhia do marido, Mario Vaquerizo, aparecendo com os seios proeminentes para imitar uma virgem de saltos altos.

Rossy de Palma, uma das atrizes favoritas do diretor Pedro Almodóvar, é fotografada como um freira sensual, de olhar lânguido, com um chapéu entre os dentes e um bustiê transparente.

“A exposição oferece uma variedade de imagens – românticas, espirituais e grotescas – que tentam redefinir a natureza do fetiche e do tabu”, explicou LaBruce no site da galeria.

Segundo ele, a ideia é apresentar “uma série de retratos que ilustram a convergência divina entre o sagrado e o profano”.

Mas o Apostolado Eucarístico convocou manifestação para a noite desta sexta-feira (17) em protesto contra a blasfêmia e “em defesa de nossas raízes cristãs”.

LaBruce, nascido em 1964, já foi muitas vezes censurado e planeja realizar agora um novo filme chamado “Santo, o Obsceno”.


Fonte: http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/

2 comentários:

  1. No ano de 1989, Salman Rushdie, autor britanico, escreveu um livro intitulado The Satanic Verses (Versículos Satânicos), com a publicação deste livro, o líder muçulmano Aiatolá Khomeini, decretou a caça a esse autor condenando a pena de morte, os lideres religiosos iranianos, ofereceram 6 milhões de dólares como recompensa pelo assassinato de Rushdie. Isso tudo se deu pelo conteudo do livro, considerado uma ofensa ao islamismo, Salman Rushdie foi considerado um inimigo da fé muçulmana, um sacrílego, ofensor.
    Enquanto isso, nós católicos vemos quase diariamente ofensas a nossa fé, sacrilégios, todo tipo de heresia, e continuamos calados, quando no máximo fazemos uma manifestaçãozinha que de nada adianta, temos que nos levantar estarmos preparados, para defender nossa fé custe o que custar, para a Glória de Deus.

    ResponderExcluir
  2. É a implantação do comunismo em sua forma mais horrenda.

    ResponderExcluir