22 de set. de 2010

Gabriel Chalita processa Comunidade Católica que trabalha pelas Comissões em defesa da vida do Estado de SP pelo REgional SUl-1 da CNBB‏

Segue o email que recebi.
Fiquei pensando: por que processar alguém que divulgou uma verdade? Medo?

Virgem Santíssima, rogai por nós!

_________________________________________________

Caro Amigos Defensores da Vida:

O prof. Gabriel Chalita move um processo contra a Comunidade Família de Deus na pessoa do seu fundador. No processo somos acusados de fazer política negativa contra ele e se condenado, seremos obrigados a pagar uma multa de R$.5.000,00 ao TRE.

Somos acusados de produzir os filmes que estavam na internet que colocavam em cheque o seu apoio à Marta e à Dilma. Mas nós da Comunidade Família de Deus não os produzimos. Apenas pedimos nos nossos emails que as pessoas os acessassem e ficassem cientes desta atitude do Chalita... E será fácil de se provar isso.

Ele também nos acusa de que trabalhamos por outra candidatura. Não, nós não trabalhamos por ninguém. Levamos a sério o nosso trabalho que fazemos em Defesa da Vida, pelas famílias, por uma cultura de paz e com a vivência do nosso carisma e apostolado. Ele nem levou em consideração que nós somos membros ativos da Coordenação das Comissões em Defesa da Vida do Regional Sul-1 da CNBB.

Entendemos que fazer campanha negativa contra alguém é quando se pensa no favorecimento de outro candidato,e nós não somos filiados a nenhum partido; a Comunidade não lançou nenhum candidato e vamos seguir as orientações da CNBB na hora de votar. E estamos cobrando esta coerência do Chalita, justamente por conta das Declarações dos srs. Bispos da CNBB, e em especial da dos Bispos do Regional Sul-1.

A Comunidade Família de Deus está pedindo coerência do Prof. Gabriel Chalita, e achamos que mais pessoas e movimentos PROVIDAS, CDDV, e PASTORAIS deveriam fazer o mesmo.

Temos o Chalita como nosso irmão, e não um inimigo; entendemos que ele errou ao dar seu apoio à Marta Suplicy, à Dilma e Cia, fato este que o levará sim a um prejuízo moral e ético, inclusive também com consequências PARA com a própria Comunidade Canção Nova, que se cala diante deste terrível fato. Perguntamos:


<< QUEM PODE DIZER QUE É DE CRISTO E AO MESMO TEMPO APOIAR CANDIDATOS E PARTIDOS ABORTISTAS ?! O ABORTO É CONTRA JESUS! >>


O verdadeiro amigo é aquele que vai tentar ajudar o outro amigo qdo este está errando... Essa tem sido a nossa conduta; e vamos continuar assim cobrando dele esta coerência; pensamos que assim estamos ajudando a pessoa dele, se ele quer mesmo assumir o papel de Candidato Católico. E também ajudando o Brasil a não ter a legalização do aborto. Não acreditamos que uma pessoa que diz apoiar a Marta Suplicy acabe tendo sucesso no seu trabalho contra a legalização do Aborto. O que vocês acham?! Se o Chalita está se enganando ou querer se enganar é uma coisa, mas nós não podemos deixar que com este seu erro ele venha enganar e levar católicos - especialmente os sócios e telespectadores da Canção Nova a errarem também e darem o seu voto à abortista Marta e à Dilma do PT. Só para lembrar o PT do PNDH-3 e do Consenso de Brasília.

Queremos dizer que ao sermos processados pelo Prof Gabriel Chalita, junto conosco ele está processando também todas as Pastorais de Família, as Comissões Diocesanas em Defesa da Vida, os PROVIDA do Brasil inteiro, e todas os movimentos e comunidades que realmente estão comprometidos com o anúncio do Evangelho da Vida.

Vamos terminar com um rema que recebemos de um Sacerdote amigo nosso que está nos acompanhando dentro deste processo que estamos recebendo do nosso irmão Chalita:

JULGAMENTO ENTRE IRMÃOS

4. No entanto, quando tendes contendas desse gênero, escolheis para juízes pessoas cuja opinião é tida em nada pela Igreja.  5. Digo-o para confusão vossa. Será possível que não há entre vós um homem sábio, nem um sequer que possa julgar entre seus irmãos? 6. Mas um irmão litiga com outro irmão, e isso diante de infiéis! 7. Na verdade, já é um mal para vós o fato de terdes processos uns contra os outros. Por que não preferis sofrer injustiça? Por que não preferis ser espoliados? 8. Não! Vós é que fazeis injustiça, vós é que espoliais - e isso entre irmãos! 1 Cor. 6,4-8

Continuamos pedindo orações pelo Chalita, e agora por nós que fomos processados por ele. Ele entrou com este processo contra nós entre os dias 14 e 15 de Setembro.

Divulguem nosso novo site, http://www.vidafamiliaepaz.wordpress.com/ . Lá nós já deixamoss nossa Declaração de repúdio ao Prof. Gabriel Chalita pelo seu apoio à candidaturas abortistas.

Agradecemos pelas orações de todos !!!

Ernesto Peres de Mendonça
Servo do Coração Eucarístico de Jesus
Comunidade Família de Deus
A serviço da Vida

7 comentários:

  1. nem um comentario aqui??? será que o povo catolico esta com tanta duvida assim? será que a canção nova esta tão errada assim? será que a canção nova nao é DEUS? haja visto o precedente de estar apoiando o CHALITA? será tudo isso uma verdade? São tantas perguntas que colocam o povo catolico em CHEQUE, eu vejo um povo brigando entre si quando deveriamos brigar contra os outros inimigos, será que acusar o CHALITA é mais important que acusar os outros que nem cristão são? nao sera essa uma estratégia do inimigo para ganhar tempo e colocar os proprios irmãos em briga e esquecerem do restos dos candidatos onde verdadeiramente deveria estar concentrada suas batalhas e acusações??????? sei la irmãos são tantas dúvidas onde colocam o povo catolico em crise criada por nós mesmos... espero que DEUS tenha misericordia de nós e nos de sabedoria, pois nao tenho visto que essas acusações contra o Chalita sejam sabias, se ele entrou com uma ação contra vcs a mesma deve ser avaliada e talves o inimigo tenha entao conseguido colocarmos uns contra os outros e tenha ganhado tempo... eu só pesso uma coisa "MISERICORDIA SENHOR MEU DEUS POR ESSA NASÇÃO "PERDIDA"...

    ResponderExcluir
  2. Caio, Católico mesmo é só quem está com a Igreja e não fica "infurnado" em movimentozinhos tipo RCC e CN apoiados por esse Chalita.

    ResponderExcluir
  3. Sou católica, não voto na Dilma, e aprendi com meu Pastor, que o que importa é a opinião pessoal do candidato. O Prof. Chalita é a favor da vida e dos valores Cristãos, falo isso baseado no que ele fala. Acredito nele. Eu lamento muito não morar em S.P,e não poder votar nele.
    Deixemos o julgamento para Deus, pois ele conhece o coração de cada um.
    Fiquem na Paz.

    ResponderExcluir
  4. é o seguinte esses catolicos de direita acha que quem vota na dilma ou em qualquer candidato que não seja o 45 ou 25 os azuzinhos acha que eles não sabem votar.
    acordem seus metidos a intelectuais os pobres aprenderam votar e nunca mais vão votar em partido de direita (psdb) (dem) partidos de ricos latifundiarios.
    de agora em diante é só esquerda socialismo.
    viva o socialismo ,viva a classe trabalhadora,e viva a revolução.
    quem tem medo é quem explora os pobres,e ama a loxuria e a riqueza.

    ResponderExcluir
  5. Procure hoje,

    Meu querido, com esse pensamento o inferno espera você de braços abertos, você ta parecendo filho do lula, e mais um que so olha pro proprio umbigo e esquece que milhares de crianças serão assassinadas por pessoas como você seu infeliz comunista, vocês são a escoria da humanidade.

    So burro mesmo que vota na Dilma, ou então pessoas sem instrução nenhuma

    ResponderExcluir
  6. Eu quero a verdade, mesmo não votando ahi em Sâo Paulo!Afinal eu amo a canção nova e com estes comentários, não ficarei calada, porque sou porta a pora da canção nov, vendi livros do Chalita e ele é amigo do Pe Fábio de Mello. Onde está a verdade?
    Se for verdade, estamos pedidos> Vou à missa agora 19;00 hrs e que Deus tenha piedade do Brasil e do mundo inteiro!

    ResponderExcluir
  7. Lamento, profundamente a atitude desse irmão, uma pessoa tão querida, abrir uma ação contra irmãos, principalmente, vocês que vivem da providência, prova que ele fala e escreve uma coisa, mas age totalmente diferente,mas irmãos tenham, fé, vocês não serão condenados, e se forem o Senhor providenciará,a importância a pagar e nada lhes faltará, entregem na mãos de JESUS e Ele cuidará de tudo, é muito triste e decepcionante, principalmente de minha parte que o tinha no mais alto apreço.

    ResponderExcluir