14 de out. de 2010

Católico ou Socialista? Corintiano ou Palmeirense? Uma coisa eu sei...

Recebi esta manhã uma pergunta por e-mail a queima roupa: “Padre Mateus Maria, posso votar em partido socialista?”. Respondi “Embora você seja uma cidadã e é livre para votar em quem quiser, se você é uma Católica, você não pode votar em um socialista, pois o socialismo é totalmente incompatível com o Catolicismo, e isto não sou eu quem fala é a Santa Igreja. Mas porque?”, e o e-mail me retornou, com as seguintes palavras: “Que bom Padre, ter uma opinião clara e esclarecida, pois só assim poderei escolher o meu candidato e votar de modo ético, peço que o senhor veja este vídeo, esta entrevista da candidata a presidência da república a Sra. Dilma Rousseff (que pode ser assistido no link:http://www.youtube.com/watch?v=TdjN9Lk67Io ), na sabatina realizada pela Folha de São Paulo em 04/10/2007. Obrigado Padre!” 

Sobre o Catolicismo e Socialismo, explicarei abaixo com os documentos da Igreja, peço apenas a paciência e atenção na leitura!!!






Assistindo o vídeo, da sabatina com a Sra. Dilma, o jornalista faz a ela uma pergunta crucial: “A senhora como se define politicamente? A senhora é socialista?”, e pasmem na resposta da Sra. Dilma: “Eu sou!”, só isto bastaria, mas vem o pior, ela vai mais além, e mostra a sua face diante desta outra pergunta do jornalista: “Sobre o aborto, qual é a posição da senhora?” e ela responde: “Olha, eu acho que tem de haver a descriminalização do aborto. Hoje no Brasil é um absurdo que não haja a descriminalização!”, ou seja, ela mesmo diz ser a favor do socialismo e do Aborto! Será que ela está realmente a favor da vida, das leis de Deus, do Reino de Deus?
Mas, caro leitor, como temos o compromisso com a verdade, não podemos omitir uma informação, aliais, não se espante com a nova opinião da Sra. Dilma, que agora está sendo vinculada com muito glamour na mídia: ‘A Sra. Dilma, não é (mais) a favor do aborto!, Basta entrar no link:(http://www.youtube.com/watch?v=8CXgM8zTcsQ&feature=player_embedded ). 
Ela se converteu? Mudou de opinião bem próxima das eleições? Porque? É admissível que uma pessoa mude de opinião sobre o aborto, mas mudar bem perto das eleições....hum.... Contudo, é bom lembrar que o PT sempre foi a favor do aborto (http://www.youtube.com/watch?v=4cJZZzWysN4 ), puniu e expulsou até dois deputados por não serem a favor do aborto, mas, um bom socialista pode ser a favor da vida? Pode ser católico e socialista ao mesmo tempo?

Um bom socialista não é, e não pode ser um católico, pois é um socialista, segue a sua ideologia, acredita em Stalin, Lenin, Mao, e etc... Se segue a Cristo, fica a pergunta qual Cristo? O que lhe convém? Não se pode ser socialista e católico cristão ao mesmo tempo! Quando eu era pequenino, tinha mais ou menos 6 aninhos, e o meu querido tio e padrinho Bernando, que me chamava pelo meu primeiro nome, dizia: “Nandinho, ou você é palmeirense, ou é corintiano?”.

Vamos ao que interessa, o que a Igreja pensa do socialismo? Na Carta Encíclica ‘Quadragesimo Anno’, do Papa Pio XI, a Igreja magisterialmente se manifestas dizendo:

“O socialismo, quer se considere como doutrina, quer como fato histórico, ou como ‘ação’, se é verdadeiro socialismo, mesmo depois de se aproximar da verdade e da justiça nos pontos sobreditos, não pode conciliar-se com a doutrina católica, pois concebe a sociedade de modo completamente avesso à verdade cristã .... Socialismo religioso, socialismo católico são termos contraditórios: ninguém pode ser ao mesmo tempo bom católico e verdadeiro socialista”. (Quadragesimo Anno, Vozes, Petrópolis, pp. 43-44).

Socialismo e catolicismo são termos contraditórios e que "ninguém pode ser católico e socialista ao mesmo tempo. "A Igreja tem rejeitado as ideologias totalitárias e atéias associadas, nos tempos modernos, ao ‘comunismo’ ou ao ‘socialismo’.” (Catecismo da Igreja Católica, 2425). Para embasar o que digo, em 1949, o Santo Ofício expediu o ‘Decretum Contra Communismum’, de Pio XII, que proíbe todos os católicos de votarem ou se filiarem em partidos comunistas ou socialistas, incorrendo os refratários em excomunhão ‘latae sententiae’ (automática).

A excomunhão aos socialistas e seus partidários foi confirmada por João XXIII em 1959, continua válido até hoje. Tal condenação do comunismo se soma às condenações feitas por Pio IX, Leão XIII, São Pio X, Pio XI, João XXIII, Paulo VI, Concílio Vaticano II (reiterou as condenações precedentes) e João Paulo II.

Dom Aloísio Roque Oppermann, Arcebispo de Uberaba, no seu pronunciamento de 02 de Fevereiro de 2010, o qual eu pude ler no site da CNBB, embora não sei se ainda está lá, ele disse:
“(...) Felizmente, já temos no mundo uma vasta experiência socialista, de duzentos anos, que se instalou em vários países, e deixou rastos de sangue e de atraso. Assim conhecemos sua face. Vejamos as características de tal linha econômico-política. Ela é invencivelmente de alma atéia. E como não consegue convencer a população, via raciocínio, então lança mão do cerceamento da liberdade. Esvazia tudo o que é de ordem particular, para destinar todos os bens para a administração da sociedade. Como, no seu entender, a livre iniciativa só visa o lucro pessoal e o egoísmo, então o Estado é que deve planejar a produção e a distribuição dos bens. Cabe-lhe ditar regras para a imprensa, selecionar a linha ideológica da escola, e impor a revolução violenta, para implantar o regime dos miseráveis. Para o triunfo do socialismo, a via democrática se mostrou um caminho inviável. Só a coação, para eles, é que resolve. É claro que existem vários tipos de socialismo, mas suas semelhanças são enormes. Com essa descrição também não posso aprovar o capitalismo grosseiro. Mas este admite reformulações, deixa espaço para os partidos de tônica social, e aceita (às vezes constrangido), em aperfeiçoar-se pela Doutrina Social da Igreja. Gente, vamos encurtar caminhos: a via socialista, definitivamente, não é solução. Quem é socialista propõe uma via, comprovadamente retrógrada”.

Em todos regimes do socialismo observamos a instauração do aborto, o feminismo radical, e, nas suas vertentes mais modernas e avançadas, entra a perseguição religiosa, a instauração da prática homossexual a ser imposto, por lei, como válido e incontestável, seja do ponto de vista antropológico, seja do ponto de vista moral e religioso, punindo quem se manifesta contrário por razão de consciência, caso venha a se manifestar como “crime de incitação à homofobia”, e do estado ateu, proclamando o estado como deus, assim o socialismo é em tudo condenado pela doutrina católica; sendo ele, é incompatível com a Doutrina Social da Igreja.

Na Wikipedia, podemos encontrar alguns pontos sobre o Livro Negro do Comunismo: o qual denunciou que nos regimes de Mao-Tsé Tung, Fidel Castro, Josef Stálin, Ho Chi Min, Tito etc, morreram mais de 94 milhões de pessoas, numero tal que supera em 1000% as vítimas do holocausto (não contando as mortes os decréscimos de população decorrentes da queda das taxas de natalidade) basta olhar só a União Republicana Socialista Soviética matou 20 Milhões de cidadãos ( quem quiser os outros dados podem entrarhttp://pt.wikipedia.org/wiki/O_Livro_Negro_do_Comunismo), isto para dizer que o comunismo e o socialismo mataram mais que o nazismo de Hitler e o Facismo e Mussolini.

Será que religião e política não se misturam? Será que devemos calar estes dados? Contudo se sinta livre para votar em quem quiser a Consciência é tua, e é você que também responderá diante de Deus pelo teu voto, e pelas conseqüências do mesmo.

Agora fica a pergunta: ‘Você, é palmeirense ou corintiano? Socialista ou Católico? Uma coisa eu sei, sei em quem eu não vou votar.... e você? 

Que Deus te abençoe!!!
Pe. Mateus Maria, FMDJ

3 comentários:

  1. Se DILMA, A ABORTISTA, ganhar, ganham as FARC.
    O prontuário criminal de Dilma Rousseff, candidata presidencial do Brasil, obtém a conexão de Lula com terroristas das FARC e deixa muito o que pensar acerca da continuidade da agressão do Foro de São Paulo e dos demais cúmplices das FARC em seu complô contra a Colômbia. A recente publicação na internet desta fotografia diz tudo. A ficha que resume o prontuário delitivo de Dilma, capturada na década de 70, quando fazia parte de uma célula terrorista que cometia delitos de lesa-humanidade e atos de barbárie típicos dos comunistas de todas as épocas, é uma badalada de alerta para os setores brasileiros e para o resto do continente, em especial para a Colômbia, objetivo primário de Fidel Castro e todos os seus lacaios, empenhados em tingir o continente de marxismo-leninismo



    http://cavaleirodotemplo.blogspot.com/p/criei-este-blog-para-expor-maior-de.html

    ResponderExcluir
  2. Estou muito preocupado com o futuro.
    Se o momento presente já não está fácil, imagine o que pode vir pela frente. Será que já estamos no fim dos tempos?
    Que o Senhor Deus nos proteja, nos livre e nos guarde. Que o Divino Espírito Santo nos inspire e nos de coragem para nos mantermos firmes e não trairmos Nosso Senhor Jesus Cristo. Que São Miguel Arcanjo nos defenda no combate, e que Nossa Senhora nos cubra com seu manto protetor!

    ResponderExcluir
  3. A liberação do aborto afronta a dignidade da pessoa (homem ou mulher) porque nega o princípio da procriação.
    A liberação do aborto é um crime contra a Humanidade.
    A liberação do aborto é o fim da sociedade cristã.
    A liberação do aborto é a instituição do sexo livre, animal, irresponsável.
    A liberação do aborto banaliza o ato de matar e extingue Art. 121 do código penal- matar alguém.
    A liberação do aborto visa transformar a organização social que tem a família como base em uma massa informe sem princípios e sem fins, uma verdadeira sociedade de animais.
    Isso e muito mais...

    Está claro, parece que o arrependimento da Sra. Dilma é impuro porque ela nega DEUS.
    Mas, e o PT, como fica? Sem pai e sem mãe?
    Sim porque o pai LULA PERDERÁ A PLATÉIA, está no fim e a sucessora mudou o tom e será que vai manter o discurso do PT?
    Quem viver verá!

    Partido dos trabalhadores 2007

    Livro de Resoluções e Moções do 3°. Congresso


    Os políticos atuais, pelo menos os mais "notáveis", deveriam ler THOMAS HOBBES

    "Dos quatro abusos da linguagem.
    Em primeiro lugar, quando os homens registram erradamente seus pensamentos pela inconsistência da significação de suas palavras, com as quais registram por suas concepções aquilo que nunca conceberam, e deste modo se enganam.
    Em segundo lugar, quando usam palavras de maneira metafórica, ou seja, com um sentido diferente daquele que lhes foi atribuído, e deste modo enganam os outros.
    Em terceiro lugar, quando por palavras declaram ser sua vontade aquilo que não é.
    Em quarto lugar, quando as usam para se ofenderem uns aos outros, pois dado que a natureza armou os seres vivos, uns com dentes, outros com chifres, e outros com mãos para atacarem o inimigo, nada mais é do que um abuso da linguagem ofendê-lo com a língua, a menos que se trate de alguém que somos obrigados a governar, mas então não é ofender, e sim corrigir e punir".

    Hobbes. Os pensadores, LEVIATÃ - 1, Capítulo IV: Da linguagem, página 21.

    Humberto Pinto -Cel

    ResponderExcluir