5 de jul. de 2011

PADRE PIO: “OS ANJOS NOS INVEJAM DE UMA SÓ COISA: QUE ELES NÃO PODEM SOFRER”


Aqui vemos que o Anjo não nos livra da Cruz, mas sente e compadece conosco. Mas também se alegra com nossas dores, enquanto as aceitamos dignamente para a glória de DEUS. Outra vez quando o Padre Pio foi muito atacado pelos demônios, o Anjo lhe disse: “Agradece a Jesus por te estar tratando como a um escolhido para subir o caminho escarpado para o Calvário. Alma confiada por Jesus aos meus cuidados, eu guardo com alegria e profunda comoção este comportamento de Jesus contigo. Acaso pensas que estaria tão feliz se não te visse tão maltratado? Eu, que em santo amor desejo teu bem, começo a jubilar mais e mais ao ver-te neste estado. Jesus permite estes assaltos do diabo porque Sua compaixão te faz querido a Ele e Ele quer que te pareças com ELE no deserto, no Jardim (das Oliveiras) e na Cruz” (Ibid., 330–331).

Isso combina muito bem com o que o Padre Pio disse uma vez: “Os Anjos nos invejam de uma só coisa: que eles não podem sofrer por DEUS” (Send me your Angel, 65).

Queremos nos deixar inspirar por este grande Santo e pôr em prática os seus conselhos a respeito dos Anjos. E mesmo que ele não viva mais e, por isso, não possamos enviar mais os nossos Anjos da Guarda a San Giovanni Rotondo, não quer dizer que acabou a grande ajuda deste grandioso Santo. Muito mais podemos enviar agora os nossos Anjos da Guarda para o Padre Pio no céu, confiando que ele tem agora ainda mais poder para nos ajudar.


3 comentários:

  1. Poder??? O que faz Deus no céu? Deus usa o homem enquanto está na terra após isso será apenas o juizo. Hebreus 9.27 "aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo." Os homens que morrem aguardam o julgamento. Afinal Jesus morreu prá que? Pelo fé o recebemos como Salvador e nascemos denovo tenho uma vida de obediencia. Assim alcançaremos a salvação. Coitado!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Caríssimos,

    A tal "Sola fides" só interessa aos coitadinhos protestantes vítimas da Sola Scriptura.
    A próxima vez que entrar em nossa casa, pergunte sobre. Tenha mais respeito.

    ResponderExcluir