15 de ago. de 2011

Rezando por ele


PS: Só vi o recado hoje, 15/08, mas estou segura de que podemos começar hoje. Hoje ou a qualquer momento. Orações por nossos maridos (ou futuros!) nunca é demais!

--------------------------

Fonte: Blog In Mulieribus



O que você acha de nos unirmos em uma campanha de 54 dias de oração por nossos maridos, presentes ou futuros, começando no domingo 14/08?

As mulheres casadas já devem estar familiarizadas com a idéia de rezar pelo bem-estar do marido, físico e espiritual, mas… e as solteiras? Já pensaram em rezar pelo seu futuro marido?

Para aquelas que não conhecem a campanha, funciona assim: três novenas em petição (27 dias) e três em ação de graças (27 dias), totalizando 54 dias. A oração é o terço, ou seja, reza-se um terço por dia, por 27 dias, na intenção, e então um terço por dia, por 27 dias, em agradecimento, mesmo que não se tenha notado qualquer resposta visível.

É um tremendo compromisso, mas uma linda novena, e todas as solteiras que já a experimentaram relataram que receberam muitas graças por seu intermédio.

Recomendo vivamente. Rezar é uma das melhores coisas que podemos fazer por nossos maridos, estando eles conosco ou ainda estando por vir.

7 comentários:

  1. Desculpe minha ignorância mas qual terço eu rezo? Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Você pode rezar o terça a Nossa Senhora mesmo. Aquele que costumeiramente rezamos. Medite os mistérios de cada dia: Segunda-feira, gozozos; terça-feira, dolorosos; quarta-feira, gloriosos; quinta-feira, luminosos; sexta-feira, dolorosos; sábado, gozozos; domingo, gloriosos.

    Pax.

    ResponderExcluir
  3. obrigado, sempre fui na igreja porem agora que estou me interessando mais e mais por esse Deus maravilhoso, e buscando as coisas do alto, eu não sei nem rezar o terço direito mas com fé eu chego lá. PAZ

    ResponderExcluir
  4. Vc pode ler sobre a história do Santo Rosário aqui:
    http://www.rainhadosapostolos.com/2010/07/o-santo-rosario.html

    Já para aprender a rezá-lo, clique aqui:
    http://www.paginaoriente.com/manual.htm

    Pax.

    ResponderExcluir
  5. e se por acaso vc trocar o dia que nem hoje é quinta e amanha é quinta e amanha é sexta e eu rezar os misterios de sexta enganado, tenho que começar tudo novamente , não só nessa campanha de 54 dias mas em qualquer novena que se realize. Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. Oi! Só vi agora seu recado. Sorry.

    O ideal é que se reze cada mistério para cada dia. Mas se você se enganar, não precisa começar novamente. Reze no outro dia o mistério próprio do dia.

    Ou ainda, se preferir, vc pode escolher um mistério para os 54 dias (ou os gozozos, ou os luminosos, ou os dolorosos, ou os gloriosos).

    Contudo, eu só recomendo a última dica para o caso de se rezar, diariamente, o Rosário, que são os quatro terços juntos. Caso o contrário, reze um mistério próprio de cada dia.

    Sanada a dúvida?

    Pax!

    ResponderExcluir