11 de nov. de 2011

Mais uma vela para o demônio (Canção Nova dá programa a mais um inimigo da Igreja)

Eu ano passado cheguei a defender abertamente um boicote explícito à Canção Nova. Na ocasião, a pusilânime emissora havia censurado o corajoso discurso do pe. José Augusto contra o abortismo do PT: para vergonha desta Terra de Santa Cruz, a maior emissora “católica” do país veio pedir desculpas e dizer que não endossava as palavras proféticas do reverendíssimo sacerdote. Uma emissora que cala a palavra de Deus não se pode pretender católica e não merece receber apoio algum dos católicos verdadeiros que tratam a sua Fé com a seriedade exigida.

Fonte foto: Frates in Unum

Hoje, dando continuidade aos escândalos e fazendo mais um agrado a Satanás (que zomba e ri dos católicos graças à Canção Nova), a emissora tem a coragem de lançar um programa com um deputado petista, gayzista e perseguidor manifesto da Igreja! Remeto ao Fratres in Unum para a leitura completa da denúncia. Mas cito aqui os dois principais pontos:

1. «O Partido dos Trabalhadores de Araraquara realizou no último final de semana seu 1º Encontro LGBT. 
[...] O presidente do Diretório Estadual, Edinho Silva, enviou uma saudação aos presentes e reiterou o apoio do Partido nos debates envolvendo o movimento.» (site oficial do Deputado Estadual Edinho Silva)

2.1. «Uma gráfica no bairro do Cambuci, região sudeste da capital paulista, estava imprimindo, na manhã deste sábado, panfletos com um texto de um braço da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) contra o PT e a presidenciável Dilma Rousseff. [...] Segundo o presidente do PT paulista, Edinho Silva, os advogados da campanha irão à Justiça Eleitoral para impedir a continuidade da impressão.» (Folha de São Paulo, 16/10/2010)

2.2. «O presidente estadual do PT, deputado Edinho Silva, contou como o partido descobriu os milhões de panfletos. Segundo ele, um cidadão foi encomendar um serviço da gráfica, viu os panfletos e resolveu denunciar. Ele telefonou no sábado para o secretário de comunicação do partido e, como o diretório estadual estava reunido, foi possível fazer a mobilização. “Queria parabenizar esse cidadão que não se silenciou diante de uma situação que enfraquece a democracia e desrespeita o povo brasileiro. Quero também reconhecer a determinação da militância que montou uma verdadeira vigília na gráfica para resguardar os panfletos até a chegada da Polícia Federal”.» (site oficial do Edinho Silva, 19/10/2010)

2.3. «Em coletiva, lideranças petistas falam sobre denúncias que mostram a ligação entre a Gráfica Pana que imprimiu mais de 1 milhão de panfletos ilegais, fazendo ataques ao PT e à Dilma, com o PSDB» (foto do Edinho Silva na citada coletiva de imprensa)

Não se trata, portanto, de um simples “deslize”, de um engano justificável, de uma falha normal que todas as pessoas (e portanto também as emissoras) podem inocentemente cometer, ou nem mesmo de um pecado passado já arrependido e pelo qual se faz penitência. Nada disso. Trata-se de uma orientação sistemática para o mal, de uma política durável de militância contra a Igreja por parte da emissora – ao mesmo tempo em que posa de católica e, diabolicamente, no meio de uma programação mais ou menos católica (dentre a qual, justiça seja feita, é possível encontrar materiais excelentes), dá vez e voz a declarados inimigos de Cristo. Isto porventura vai ficar assim? Não está mais do que na hora de alguém – nem que sejam os colaboradores da Canção Nova – exigir um pingo de coerência da emissora? Não está mais do que na hora das pessoas dizerem à Canção Nova que ela não pode continuar acendendo uma vela para Deus e outra pro Demônio?


Fonte: http://www.deuslovult.org/2011/11/11/mais-uma-vela-para-o-demonio-cancao-nova-da-programa-a-inimigo-da-igreja/

22 comentários:

  1. o tanto de almas que a canção nova ganha pra Deus é muito mais importante do que um ou outro erro que ela possa incorrer

    ResponderExcluir
  2. Anônimo,

    O que talvez vc não leve em consideração é que a Canção Nova pode perder as almas que já ganhou para Deus, bem como aquelas que viriam a ser ganhas, por causa de um erro e outro.

    Aliás, apoiar um Deputado Petista e colocá-lo na programação da emissora, cujo partido é propagador e apoiador do aborto, do casamento homossexual, da ditadura comunista e afins, não é um erro ou outro, mas um pecado gravíssimo! Paulo VI já deixava claro sobre a impossibilidade de se ser católico e comunista. Leão XIII ordenava que os católicos fugissem de todas as heresias. Como ,então, a Canção Nova põe um herege, que aliás, foi o deputado que processou Dom Luiz Bergonzini qdo da candidatura da Dilma, em sua programação? Saberia mais a Canção Nova sobre a Igreja de Cristo do que a sua própria Igreja?

    Infelizmente, se a Canção Nova insistir em apoiar políticos que pleiteam contra a Igreja, logo ela também estará contra. Cabe a nós rezar e lutar contra isto.

    ResponderExcluir
  3. É muito triste, mas O Saudoso Padre Léo, Padre José Augusto são claros contra o PT e sempre falaram isso. Quando o Chalita apoio a Dilma e continua na programação eu desanimei muito, eu tenho certeza de que o Monsenhor Padre Jonas não pode falar mais nada, porque jamais ele permitiria isso é SIM SIM NÃO NÃO. Eu vejo a missa é a adoração do Santísssimo, o restante perdeu a credibilidade.

    ResponderExcluir
  4. Gente....é triste demais...pelo que vejo...nos tempos em que estamos vivendo o nosso guia de fé e orientação tem que ser
    A Sagrada Escritura, o Catecismo da Igreja, Maria e a Eucaristia!!!!!!!......Um ex missinário da Canção Nova já havia me dito "faz tempo que a Canção Nova não é mais somente uma comunidade, ela é uma EMPRESA...."
    É lamentável!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sem dúvida, é algo muito triste de ver. Rezemos para que esta situação mude.

    ResponderExcluir
  6. Irmãos,

    Temos, sim, que rezar. E muito. Mas também precisamos agir.
    Não podemos deixar as milhares de almas que dependem exclusivamente da Canção Nova para ter uma formação católica se perderem com a Teologia da Libertação que o Sr. Deputado Edinho Silva quer impor lá com este programa.

    Peço àqueles que tem twitter que façam como eu: twittem muito para o Eto (@etocn), para a própria comunidade (@cancaonova), para o deputado (@edinhosilva), cobrando uma mudança já deste quadro.

    Também divulguem a hashtag #PTForadaCN. Vamos lutar contra o Socialismo. Queremos a Canção Nova sem o PT! Queremos a Canção NOva católica.

    ResponderExcluir
  7. Queridos irmãos em Cristo, devemos ter cuidado em rotular este ou aquele partido, pois sabemos que não é o partido que é a favor de aborto ou outras coisas que vão contra a nossa formação católica, todos os partidos e lugares onde participamos tem pessoas contra ou a favor, do aborto, da pena de morte, de casamentos homossexuais, vejam que em todos os partidos políticos tem pessoas com boas e com más intenções, veja que na nossa própria igreja onde participamos temos também estes tipos de pessoas, e nós como cristão católicos temos sim que ir contra estes pensamentos e usar de misericordia e agir conforme Jesus fez, e não rotular partido politico, igreja, e outros lugares mais, devemos pensar como ele. Não julguem, para não serem julgados. No fim dos tempos seremos um só povo e uma só religião e assim amarmos a um só Deus - JESUS CRISTO e ao nosso próximo como a nós mesmos.

    ResponderExcluir
  8. parabéns anderson denuncie mesmo. acanção nova não está fzendo avontade de deus nem esses deputados que dizem que são católicos

    ResponderExcluir
  9. Paz e fogo, irmãos do Regina Apostolorum e os irmãos que coadunam com tal trabalho de evangelização.
    Gostaria de aqui dizer que venho percebendo o quanto a Canção Nova tem perdido esta moção e vocação profética no que diz respeito a denunciar abertamente as obras das trevas (Efésios 5, 11-13).
    Um profeta e pregador destes últimos tempos partilhou comigo que a Canção Nova tem perdido seu carisma inicial com o afastamento do Monsenho Jonas e isso tem afastado a muitos, primeiro, a situação do Pe. José Augusto, depois o apoio a Gabriel Chalita e agora essa bomba deste programa... A igreja é sensata e sabe das coisas. E como a CN (Canção Nova), com o reconhecimento Pontifício, precisa ser cuidadosa em tudo o que faz, mas a moção e vocação profética não poderia estar se perdendo como se tem visto e é lamentável ver um fato deste. Até porque, abrir um programa assim para uma pessoa assim (sem julgamento de critérios ou méritos), é coadunar com opiniões partidárias e outros pormenores que deputado "A", "B" ou "C" pensam, independete do partido todo não pensar.
    É a mesma linha de raciocínio protestante de ver um padre sendo denunciado por pedofilia e a Igreja toda ser pedófila na opinião de muitos...
    Portanto, estou com os irmãos que estão inconformados com esta postura da Canção Nova em relação a este deputado. Não dá para pautar a CN num todo, mas esta postura em particular bate de frente com aquilo que a CN tem como carisma profético. LAMENTÁVEL.
    Paz e fogo.

    ResponderExcluir
  10. Mirian,

    Entre no site do PT e vc verá que para ser petista vc TEM QUE SER A FAVOR DO ABORTO.

    No ano passado, inclusive, dois partidários foram EXPULSOS por não serem a favor do aborto.

    E mais que favorável ao aborto, o PT é favorável ao casamento homossexual, à caça à Igreja, dando-lhe um verdadeiro cala-a-boca. Foi o Deputado Edinho Silva quem perseguiu e processou o sr Bispo de Guarulhos, Dom Luiz Bergonzini. A Canção Nova NÃO PRECISA de um deputado que persegue a Igreja em sua programação ou cujo o partido defende valores contrários à moral cristã.

    ResponderExcluir
  11. Antonio,

    O pior é que se a Canção Nova contnuar como está, perderá o reconhecimento pontifício, pois a Igreja não dará o reconhecimento final se ela estiver ligada ao Socialismo.

    Rezemos para que a Canão Nova se purifique e volte a ser a Canção Nova do Pe Léo, do Pe Jonas, do Pe José Augusto e tantos outros guerreiros.

    ResponderExcluir
  12. Eu concordo com muito do que dizem, mas, peraí!, a canção nova é obra de Deus com certeza , e , tenho certeza que isso só é uma fase que vai passar , carreguemos ela em nossas orações.
    Reclamações sim ! mas , sem abandoná-la, tá?

    Quem puder reclame com o Eto e rezem por ele.

    ResponderExcluir
  13. Mandei um e-mail para a TV, como sócio desta obra precisamos interrogar.

    ResponderExcluir
  14. ESPERO QUE A CN,VOLTE ATRAS E SE RETRATE COM ESSE ERRO,ERRAR É HUMANO.MAIS PERMANECER NO ERRO NÃO.
    COLOQUEMOS OS MENBROS RESP.EM NOSSAS ORAÇÕES,SE ESTÃO SEGUINDO ESSA LINHA,INFELIZMENTE TEM ALGO ERRADO.É PREOCUPANTE.ESTÃO INDO CONTRA O QUE PREGAM.LUZIA E ETO,ABRAM OS OLHOS, VCS QUE ESTÃO NO COMANDO DESTA LINDA OBRA.NÃO DEIXEM QUE SE PERCAM PELO O CAMINHO LARGO.
    ATENÇÃO,EM NOME DE JESUS.

    ResponderExcluir
  15. MEU AMIGO NÃO ADIANTA VOCE FICAR CRITICANDO, SEI QUE SE REALMENTE DE FATO A CANÇÃO NOVA ESTIVER FAZENDO ISSO ELA ESTA ERRADA, MAS NÃO ADIANTA POR CAUSA DE UMA PESSOA VOCE JULGAR TODA UMA COMUNIDADE QUE JA RESGATOU MILHARES DE VIDAS, VC QUE PREGA DEVIA SABER DISSO, VC SIM E UMA VERGONHA PARA NOSSA IGREJA....

    ResponderExcluir
  16. meus irmãos como disse joão XXIII a igreja não possui inimigos cristo não possui inimigos ( o unico inimigo da igreja é o demonio, não hitler ou dilma assim como disse o padre rufus ), pois jesus veio exatamente para aqueles que estão perdidos, assim foi com paulo apostolo que perseguia os cristãos e sua igreja mas depois de um encontro pessoal com jesus esta luz mais forte do que o sol a vida de paulo mudou, então tomemos cuidado pois aquele que é comunista hoje pode ser católico amanhã, basta antes de jogar pedra nos outros, primeiro fale do amor e da misericórdia de jesus...Tenho certeza que quem escreveu essa materia falando mal de deputados e da canção nova, se esqueceu que um dia ele cometeu um monte de erros e pecados graves talves até falando mal da igreja assim como paulo, mas depois da experiencia do amor de jesus mudou da agua para o vinho...
    Então tome cuidado meus queridos escritores para não apedrejarem as pessoas antes da hora sem primeiro ter um ato de amor de amor e misericordia primeiro pois um ato vale mais que mil palavras...E tome cuidado para não generalizar quando voces falam da canção nova, pois vós só causaste divisão e discórdia, éa mesma coisa que voce falar que não vai na missa porque o padre é pecador, ora a nossa missão até seria corrigir e ensinar mais a decisão de mudança nunca pode ser forçada e tem que ser por livre arbitrio da pessoa...não vamos na canção nova ou na missa porque eles são perfeitos mas sim por causa de jesus ele éa unica perfeição
    Diego sumaré-sp

    ResponderExcluir
  17. Vamos intensificar nossas orações por essa obra. É uma obra de Deus e por isso precisamos de orações para que a libertação possa acontecer. Um erro que pode ser consertado
    Um apaixonado por tudo que a Canção Nova tem feito na minha vida e na vida de meus familiares. É excelente para o Brasil a TV Canção Nova
    Vamos divulgar essa boa noticia....não pare de contribuir mas faça o seu algo a mais
    Deus lhe abençõe

    ResponderExcluir
  18. Caríssimos, parece brincadeira...se não fosse trágico seria cômico...creio que nosso vocabulário é pobre para expressar os sentimentos de dor , indignação, tristeza, pena, etc., que povoam minha alma(e a de muitos outros católicos)...estarrecidos nos perguntamos:-o que está acontecendo com o mundo? o que está acontecendo com os líderes e fiéis da santa Igreja de Deus?...parece que a maior parte perdeu não apenas a clareza da fé, mas também a simples capacidade de raciocinar, de discernir as coisas mais óbvias...fico vendo nos comentários como os da Mirian, do Diego de Sumaré e nos muitos "anônimos"a expressão desta desorientação na qual se encontra o mundo e a maior parte das pessoas da Igreja...é preciso compreender que quando se ataca um erro gravíssimo como este que a Canção Nova cometeu, não significa que se nega ou desmerece o bem que ela já fez ou faz, apenas se quer dizer que essa atitude de colocar um deputado petista, já famoso pela defesa da ideologia gay, do aborto e de tantas outras doutrinas contrárias ao ensinamento de Cristo,é mais uma lamentável atitude, que alinha a Canção Nova aos inimigos da Igreja e trai a boa fé do povo católico que sempre ajudou esta comunidade e sustentou heroicamente seu projeto de evangelização...sem dúvida a Canção Nova é uma obra de Deus, por isso é que quem a ama deve denunciar essa aberração, para que esses lobos petitas, comunistas e oportunistas como o sr. Edinho do PT, o sr. Chalita e outros não venha a destruí-la, ou pior, transformá-la em instrumento de perversão...NÃO HÁ MEIO TERMO! O PAPA PIO XI DISSE : " NINGUÉM PODE SER AO MESMO TEMPO CATÓLICO E COMUNISTA...NINGUÉM PODE SER CATÓLICO E SOCIALISTA"...por sua vez Pio XII excomungou os comunistas e as associações que se ocupassem em difundí-lo como faz o PT. Portanto o que fez o sr. Eto e a direção da Canção Nova é verdadeiramente escandaloso. Sabemos que essa posição da direção da Canção Nova não reflete a posição e os sentimentos da maior parte dos membros da comunidade. É preciso de muita oração e coragem profética para combater esse mal. Ao meu ver os grandes problemas que têm acontecido na Canção Nova,como este,têm se dado pelo fato de a comunidade ter deixado de ser guiada por um pastor(Pe. Jonas),para ser guiada por um empresário(Eto)que pensa como os homens e não como Deus.
    Pe. Rodrigo Maria, escravo inútil de Nossa Senhora

    ResponderExcluir
  19. Em 1959, João XXIII confirmou o Decretum Contra Communismum, aprovado pelo Papa Pio XII em 1949 e que proibia os católicos de apoiarem ou votarem em candidatos, partidos ou governos comunistas. Baseado neste decreto, Fidel Castro, que queria instaurar o comunismo em Cuba, foi por isso excomungado em 1962 por João XXIII. Mas, isto não impediu o Papa de receber e dialogar, em 1963, com a filha e o genro de Khrushchev (líder da União Soviética), numa tentativa de diminuir as tensões entre a Igreja Católica e a União Soviética.

    Graças aos comentarios do padre mateus maria tomei conhecimento do decreto contra o comunismo, e sendo assim penso que os gestos do beato João XXIII devem ser seguidos e se após uma tentativa de um dialogo acolhedor e esclarecedor( temos primeiro que tentar a misericórdia, porque nossa senhora disse em medjugorje que todos são seus filhos...) mas se não forem resolvidos e corrigidos estes erros deve ser aplicado as açoes como manda o decreto

    Papa Pio XII - "Decretum Contra Communismum"

    Deste modo todos os católicos que votarem (é uma espécie de prestar favor) ou se filiarem em partidos comunistas, escreverem livros filo-comunistas, ou revistas estão excluídos dos sacramentos.

    Os que defenderem, propagarem ou declararem o materialismo dos comunistas também estão excomungados automaticamente.

    Esse decreto do Santo Ofício de Pio XII, que foi confirmado por João XXIII em 1959, continua válido. Aliás, Pio XII trabalhou pessoalmente contra o comunismo na Itália.

    Tal condenação do comunismo se soma às condenações feitas por Pio IX, Leão XIII, São Pio X, Pio XI, Pio XII (ele também condenou em outras oportunidades), João XXIII, Paulo VI, Concílio Vaticano II (reiterou as condenações precedentes) e João Paulo II.

    Faz mais de cem anos que a Igreja Católica condena o comunismo, socialismo e qualquer tipo de materialismo e igualdade material. A pena para os que desobedecem a proibição de ajudar o comunismo (ou suas variantes) sob qualquer aspecto (incluindo a votação nos partidos filo-comunistas) é a excomunhão automática.

    "Socialismo religioso, socialismo cristão, são termos contraditórios: ninguém pode ao mesmo tempo ser bom católico e socialista verdadeiro" (Pio XI)

    diego ap barbosa, um leigo pecador e ignorante

    ResponderExcluir
  20. Em 1959, João XXIII confirmou o Decretum Contra Communismum, aprovado pelo Papa Pio XII em 1949 e que proibia os católicos de apoiarem ou votarem em candidatos, partidos ou governos comunistas. Baseado neste decreto, Fidel Castro, que queria instaurar o comunismo em Cuba, foi por isso excomungado em 1962 por João XXIII. Mas, isto não impediu o Papa de receber e dialogar, em 1963, com a filha e o genro de Khrushchev (líder da União Soviética), numa tentativa de diminuir as tensões entre a Igreja Católica e a União Soviética.

    Graças aos comentarios do padre mateus maria tomei conhecimento do decreto contra o comunismo, e sendo assim penso que os gestos do beato João XXIII devem ser seguidos e se após uma tentativa de um dialogo acolhedor e esclarecedor( temos primeiro que tentar a misericórdia, porque nossa senhora disse em medjugorje que todos são seus filhos...) mas se não forem resolvidos e corrigidos estes erros deve ser aplicado as açoes como manda o decreto

    Papa Pio XII - "Decretum Contra Communismum"

    Deste modo todos os católicos que votarem (é uma espécie de prestar favor) ou se filiarem em partidos comunistas, escreverem livros filo-comunistas, ou revistas estão excluídos dos sacramentos.

    Os que defenderem, propagarem ou declararem o materialismo dos comunistas também estão excomungados automaticamente.

    Esse decreto do Santo Ofício de Pio XII, que foi confirmado por João XXIII em 1959, continua válido. Aliás, Pio XII trabalhou pessoalmente contra o comunismo na Itália.

    Tal condenação do comunismo se soma às condenações feitas por Pio IX, Leão XIII, São Pio X, Pio XI, Pio XII (ele também condenou em outras oportunidades), João XXIII, Paulo VI, Concílio Vaticano II (reiterou as condenações precedentes) e João Paulo II.

    Faz mais de cem anos que a Igreja Católica condena o comunismo, socialismo e qualquer tipo de materialismo e igualdade material. A pena para os que desobedecem a proibição de ajudar o comunismo (ou suas variantes) sob qualquer aspecto (incluindo a votação nos partidos filo-comunistas) é a excomunhão automática.

    "Socialismo religioso, socialismo cristão, são termos contraditórios: ninguém pode ao mesmo tempo ser bom católico e socialista verdadeiro" (Pio XI)

    diego ap barbosa, um leigo pecador e ignorante

    ResponderExcluir
  21. Neide -
    Obrigado Padre Rodrigo Maria, que palavras sábias. Eu também tenho certeza que a Canção Nova só esta fazendo isso porque o Nosso querido Padre Jonas (pastor de gente) já não esta mais no comando.

    ResponderExcluir
  22. A TL é a mais grave das heresias dos últimos tempos, pois seu objetivo é reinterpretar o cristianismo sob a ótica do socialismo. Note-se que usa a mesma linguagem da Igreja, a mística, dogmática e exegética distorcidas para apregoar suas ideologias, usando colocação de forma semelhante por meio de artifícios literários, induzindo os incautos a serem doutrinados despercebidamente, inclusive sem confrontação; é envenenar devagar, em pequenas doses até à morte. Ex.: amor a Deus: opção pelos pobres; esperança cristã: confiança no futuro. Dogmas: adaptam-se aos tempos; A Revelação de Cristo: sofre constantes mudanças (conf.:Hb.1.1s); Justiça: partilha entre irmãos, etc. Quem adere a ela, propaga, vota em partidos apoiados por ela incorre em excomunhão automática; é uma doutrina por excelência satânica, cujo desejo primordial é implodir a Igreja Católica.

    ResponderExcluir