8 de jun de 2012

Coração de Jesus: Escola de santificação



O Boníssimo Jesus Cristo diz no Evangelho de São Mateus: “Vinde a mim todos os que estais fatigados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo leve” (11, 28-30).
O católico deve buscar refúgio no Coração de Jesus. Nesse abençoado esconderijo encontramos total segurança contra os ataques dos inimigos visíveis e invisíveis.
É pura ilusão buscar proteção nos homens, pois, mais cedo ou mais tarde acabarão caindo; enquanto que no Sacratíssimo Coração de Nosso Senhor a proteção é total e cheia de doçura.
Fora do Coração de Jesus tudo é cansativo e triste; enquanto que n’Ele tudo é amor e alegria.
Feliz do católico que procura descanso no Misericordiosíssimo Coração de Jesus.
Aquele que busca repouso nas vaidades do mundo perde tempo e vive com o coração angustiado. Percorre uma grande distância e a paz não chega ao seu coração, isto porque busca o vazio das coisas do mundo.
Sábio e inteligente é o católico que vive escondido na chaga do Coração de Jesus e que trata com indiferença as vaidades do mundo.
O Coração de Jesus é a escola de santificação por onde todos os santos passaram.
O Católico que foge da escola do Coração de Jesus vive na ignorância; sua alma vive amargurada e mergulhada no vazio.
O Sagrado Coração de Jesus é o refúgio das almas cansadas e perseguidas. N’Ele, essas almas encontram bondade e apoio para continuarem lutando contra os seus perseguidores.
O Coração de Jesus é uma fornalha ardente de amor. Essa fornalha convida todas as almas indiferentes para se aproximarem dela... em pouco tempo não serão mais almas indiferentes, mas sim, fervorosas e  apóstolas do Coração carinhoso de Jesus Cristo.
O Boníssimo Coração de Jesus é o hospital das almas enfermas... é o alívio nas dores para as almas que sofrem provações.
O Católico só encontra paz e felicidade no Coração misericordioso de Jesus Cristo. A alma unida ao Coração de Jesus é rica de todos os bens... não precisa buscar as coisas da terra porque somente o Coração de Jesus lhe basta.

Pe. Divino Antônio Lopes FP.
Anápolis-Go, 11 de junho de 1999

0 comentários:

Postar um comentário